✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Fellipe Bastos deixa o Vasco com um pé na classificação

Festa vascaína após o gol de Fellipe Bastos | Foto: EFE
Vascaínos festejam gol de Fellipe Bastos
O Vasco deu um importante passo para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Aliás, a vaga pode chegar na quinta-feira, basta o Libertad vencer, em casa, o Nacional para o Gigante da Colina avançar de fase. Nesta terça-feira, o Vasco bateu o Alianza Lima por 2 a 1 e encaminhou sua classificação.

Com a vitória, o Vasco pulou para 10 pontos e para a liderança do Grupo 5 da Libertadores. O Libertad tem sete, um a mais do que o Nacional. Sem chances de classificação, o Alianza continua com três. Na próxima rodada, no dia 12, o Gigante da Colina encara o Nacional no Uruguai e joga por um empate para garantir vaga. No mesmo dia, o Alianza recebe o Libertad.

O Vasco iniciou o jogo com Fellipe Bastos na vaga de Eduardo Costa. E a surpresa de Cristóvão Borges foi decisiva. O volante foi o autor dos dois gols da vitória do Gigante da Colina. No primeiro tempo, Bastos contou com o desvio da zaga para vencer o goleiro Libman. Na etapa final, o chute de Fellipe foi ainda mais preciso, para aumentar o placar em 2 a 0.

O Alianza começou a partida no ataque e ameaçou o Vasco por duas vezes, mas, aos poucos, o Gigante da Colina passou a ser mais perigoso. Aí surgiu o chute de Fellipe Bastos, aos 17 minutos, para abrir o placar.

O Vasco sofria sustos, mas foi para o intervalo com a vantagem. O segundo tempo foi semelhante ao primeiro. O Alianza tentava surpreender o Gigante, que respondeu com Diego Souza, que perdeu chance, e Dedé, que acertou a trave.

Foi então a vez de Fellipe Bastos surgir novamente para marcar o 2º gol cruzmaltino. Desta vez a bola não desviou em ninguém. E nem precisou. O volante acertou um belo chute com força, sem chances de defesa para o goleiro peruano.

O Alianza não desistiu. Prass teve de trabalhar e espalmou chute de Fernández. Mas o goleiro não contava com lambança da zaga. Renato Silva cortou mal, a bola sobrou para Curiel, que diminuiu.

O clube peruano deu novo susto. Arroe ganhou, com falta, dividida com Fernando Prass e chutou, mas Fagner salvou quase que em cima da linha. O Alianza pressionou nos minutos finais, após a expulsão de Nilton, que entrou no lugar de Felipe, mas o Gigante da Colina conseguiu segurar a vitória que o deixou perto de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

3 comentários:

  1. O Vasco deu um grande passo para classificação à próxima fase da Libertadores. Destaque para Fellipe Bastos que entrou muito bem na partida marcando os dois gols cruzmaltinos. O destaque negativo, ficou por conta do volante Nilton, que entrou para segurar o jogo e acabou expulso por uma entrada desleal, que não condiz com futebol praticado pelo time cruzmaltino.

    ResponderExcluir
  2. Grande R Cruz, utilizei seu post em

    www.confrariavascaina.blogspot.com

    Grande post, Saudações vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. Blz Confraria... Estamos juntos, torcendo sempre pelo nosso Vascão. Saudações Vascaínas !!

    ResponderExcluir