Fellipe Bastos deixa o Vasco com um pé na classificação

Festa vascaína após o gol de Fellipe Bastos | Foto: EFE
Vascaínos festejam gol de Fellipe Bastos
O Vasco deu um importante passo para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Aliás, a vaga pode chegar na quinta-feira, basta o Libertad vencer, em casa, o Nacional para o Gigante da Colina avançar de fase. Nesta terça-feira, o Vasco bateu o Alianza Lima por 2 a 1 e encaminhou sua classificação.

Com a vitória, o Vasco pulou para 10 pontos e para a liderança do Grupo 5 da Libertadores. O Libertad tem sete, um a mais do que o Nacional. Sem chances de classificação, o Alianza continua com três. Na próxima rodada, no dia 12, o Gigante da Colina encara o Nacional no Uruguai e joga por um empate para garantir vaga. No mesmo dia, o Alianza recebe o Libertad.

O Vasco iniciou o jogo com Fellipe Bastos na vaga de Eduardo Costa. E a surpresa de Cristóvão Borges foi decisiva. O volante foi o autor dos dois gols da vitória do Gigante da Colina. No primeiro tempo, Bastos contou com o desvio da zaga para vencer o goleiro Libman. Na etapa final, o chute de Fellipe foi ainda mais preciso, para aumentar o placar em 2 a 0.

O Alianza começou a partida no ataque e ameaçou o Vasco por duas vezes, mas, aos poucos, o Gigante da Colina passou a ser mais perigoso. Aí surgiu o chute de Fellipe Bastos, aos 17 minutos, para abrir o placar.

O Vasco sofria sustos, mas foi para o intervalo com a vantagem. O segundo tempo foi semelhante ao primeiro. O Alianza tentava surpreender o Gigante, que respondeu com Diego Souza, que perdeu chance, e Dedé, que acertou a trave.

Foi então a vez de Fellipe Bastos surgir novamente para marcar o 2º gol cruzmaltino. Desta vez a bola não desviou em ninguém. E nem precisou. O volante acertou um belo chute com força, sem chances de defesa para o goleiro peruano.

O Alianza não desistiu. Prass teve de trabalhar e espalmou chute de Fernández. Mas o goleiro não contava com lambança da zaga. Renato Silva cortou mal, a bola sobrou para Curiel, que diminuiu.

O clube peruano deu novo susto. Arroe ganhou, com falta, dividida com Fernando Prass e chutou, mas Fagner salvou quase que em cima da linha. O Alianza pressionou nos minutos finais, após a expulsão de Nilton, que entrou no lugar de Felipe, mas o Gigante da Colina conseguiu segurar a vitória que o deixou perto de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. O Vasco deu um grande passo para classificação à próxima fase da Libertadores. Destaque para Fellipe Bastos que entrou muito bem na partida marcando os dois gols cruzmaltinos. O destaque negativo, ficou por conta do volante Nilton, que entrou para segurar o jogo e acabou expulso por uma entrada desleal, que não condiz com futebol praticado pelo time cruzmaltino.

    ResponderExcluir
  2. Grande R Cruz, utilizei seu post em

    www.confrariavascaina.blogspot.com

    Grande post, Saudações vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. Blz Confraria... Estamos juntos, torcendo sempre pelo nosso Vascão. Saudações Vascaínas !!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama