Ferj divulga nota e nega alteração na súmula do clássico

Foto: Nova súmula sem expulsões | Foto: Reprodução
Segundo a FERJ, as alterações foram relativas ao jogo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), se manifestou oficialmente sobre a polêmica na súmula do clássico entre Vasco e Flamengo. Após a notícia de que o documento foi alterado - os "Vs" ao lado dos nomes dos jogadores vascaínos que teriam recebido cartões vermelhos foram apagados -, a entidade divulgou nota, negou que a súmula foi adulterada e afirmou que o Departamento de Competições fez apenas uma alteração na relação do jogo, um procedimento normal que é feito em varios jogos.

Confira a nota oficial da entidade

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro afirma que, diferentemente do noticiado com alarde pela imprensa, não houve qualquer alteração e muito menos "adulteração" da súmula do jogo entre o Club de Regatas Vasco da Gama e Clube de Regatas do Flamengo, válido pela 7ª temporada da Taça Rio 2012, no último dia 7 de abril. A súmula permanece inteiramente como foi elaborada e escrita pelo árbitro. Na relação de jogo do CR Vasco da Gama (que nada tem a ver com a súmula) o funcionário do Departamento de Competições assinalou como rascunho e como faz em todos os casos (vide todos os documentos semelhantes de jogos de todas as categorias), os cartões que entendeu terem sido dados aos atletas. Com o esclarecimento ao mesmo de que não houve expulsões, as anotações rascunhadas de forma indevida foram corrigidas e republicadas, sem nenhuma interferência no que sempre esteve anotado na súmula.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mais uma vez fica provado que determinados setores da imprensa do Rio de Janeiro, tem uma tendência favorável ao clube rubro negro, a ponto de divulgarem um rascunho de um funcionário da FERJ, que na minha opinião, foi conivente com o repórter deixando que o mesmo copiasse e divulgasse um rascunho sem nenhum valor legal. Creio que esse fato deve ser apurado com rigor para que este episódio sirva de exemplo e não se repita mais. Pois se ficar comprovado que houve má fé, do repórter e do funcionário da FERJ, os dois merecem ser punidos exemplarmente, pelo alarde irresponsável que causaram na mídia esportiva.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama