Carlos Alberto entra como titular e Pipico pode estrear contra o Grêmio

C. Alberto será responsável pela criação
Depois de entrar em seis partidas e marcar um gol, Carlos Alberto vai ter a chance de começar jogando pela primeira vez desde que retornou ao Vasco. A última vez que ele iniciou como titular com a camisa vascaína foi no dia 26 de janeiro do ano passado, na derrota para o Boavista por 3 a 1 pela terceira rodada da Taça Guanabara. Mesmo tendo sido poupado do treino desta sexta-feira por causa de dores na panturrilha, o meia foi confirmado por Cristóvão Borges no time misto que enfrentará o Grêmio, neste domingo, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Carlos Alberto tem condições de atuar. Ele vem treinando e entrando bem nos jogos. Era só uma questão de oportunidade, que apareceu agora. Ele vai ter a chance de jogar mais tempo e temos a certeza de que irá bem na partida”, disse o treinador vascaíno.

Com a ausência de Felipe, suspenso, e Juninho, poupado, Carlos Alberto será o responsável por comandar o meio-campo do time. No entanto, para não cobrecarregá-lo, Cristóvão quer que esta responsabilidade seja dividida com os companheiros de setor.

“Por característica, ele seria o organizador das jogadas. Vai funcionar dessa forma, como articulador, mas também temos outros jogadores experientes com capacidade para fazer esse papel”, afirmou o técnico.

Outro que pode ganhar uma chance contra o Grêmio é Pipico. Contratado junto ao Macaé após o Carioca, o atacante foi relacionado para a partida e pode fazer sua estreia pelo Vasco, tendo em vista que vários titulares serão poupados visando ao jogo de volta contra o Corinthians, quarta-feira, pela Libertadores. Diferentemente de Carlos Alberto, ele deve começar no banco.

“Metade do time vai ficar fora. Vamos com a equipe mexida, pois temos alguns jogadores desgastados. A partida contra o Corinthians exigiu bastante porque o campo estava pesado e determinados atletas precisam de um tempo maior para a recuperação física. O Pipico está relacionado e podemos testá-lo. Por isso, foi contratado pelo Vasco. Vamos estudar”, despistou Cristóvão Borges, mantendo o mistério com relação à escalação que levará a campo.

Postar um comentário

0 Comentários