Vasco vence Grêmio por 2 a 1 na estreia do Brasileirão

Alecsandro entrou e fez o gol da vitória
O Vasco poupou alguns titulares mas saiu de São Januário com os três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino bateu o Grêmio por 2 a 1 e começou o nacional com o pé direito. Preocupado com a partida de quarta pela Libertadores da América contra o Corinthians, o Vasco entrou em campo contra o Grêmio sem alguns titulares, na estreia do Brasileirão. O time gaúcho, que segue vivo na Copa do Brasil, também não veio ao Rio com seus principais jogadores.

E foi o time gaúcho que começou melhor e quase marcou em duas jogadas de André Lima. Na primeira, o ex-jogador vascaíno quase fez de cabeça após um escanteio. Na segunda, ele fez papel de pivô e serviu Marquinhos, mas o meia chutou em cima de Fernando Prass.

Como no futebol, quem não faz leva, foi do Vasco o primeiro gol do jogo. Fellipe Bastos cobrou falta, a barreira abriu e Victor não conseguiu fazer a defesa.

No entanto, o Vasco não conseguiu nem comemorar. Fernando arriscou de fora da área e bola desviou em Nilton, enganando Fernando Prass.

O time gaúcho seguiu pressionando na primeira etapa e quase virou em um chute de fora da área de Marco Antônio, onde a bola desviou em Rodolfo. No final do primeiro tempo, André Lima quase ficou livre para marcar por duas vezes, mas a zaga vascaína conseguiu evitar que a bola chegasse em boas condições para o centroavante.

Na segunda etapa, o Vasco tentou mudar os rumos da partida com a entrada de Juninho e Alecsandro no lugar de Willian Barbio e Kim.

No entanto, a primeira chance do segundo tempo foi do Grêmio. Miralles recebeu um belo lançamento de Marco Antônio, mas chutou para fora.

Aos 13 minutos, aconteceu um lance polêmico. Marco Antonio cruzou, Fernando Prass saiu do gol e trombou com André Dias e Rodolfo, soltando a bola, que chegou a Miralles que marcou. Porém, o árbitro anulou o lance, marcando uma falta do atacante do Grêmio.

Aos 23 minutos, brilhou a estrela de Cristovão Borges. Juninho cruzou e Alecsandro marcou o segundo do Vasco, em uma jogada feita completamente pelos jogadores que entraram no 2º tempo do jogo.

O Vasco quase ampliou logo depois em uma boa jogada de Carlos Alberto e Alecsandro, o meia chutou cruzado assustando o goleiro Victor.

No entanto, o Grêmio seguia bem no jogo e quase empatou. Miralles teve mais uma chance, após rebatida de Fernando Prass, mas o argentino chutou para fora.

Aos 34 minutos, outro lance polêmico, dessa vez causando revolta dos vascaínos. O juiz marcou mão de Renato Silva dentro da área. Marcelo Moreno foi para a cobrança, mas Fernando Prass defendeu e salvou o Vasco do empate.

O Grêmio ainda tentou pressionar, mas não conseguia passar pelo bloqueio vascaíno. Como já não havia tempo para mais nada, a vitória vascaína foi confirmada no apito final do árbitro.

Postar um comentário

0 Comentários