Vasco perde para o Cruzeiro e deixa escapar liderança

Cruzeiro se fechou e ganhou jogo no contra ataque
O Vasco sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado, em São Januário, pela sexta rodada. O resultado colocou o time mineiro na liderança, com 14 pontos. Montillo, Wellington Paulista e Anselmo Ramon fizeram para a Raposa, e Rodolfo descontou para o Gigante.

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades para os dois lados, o Vasco sentia obrigação de sair para o ataque e não decepcionar a torcida que lotou o estádio. Mas o objetivo não foi cumprindo dentro de campo. Aos 40 minutos, Fernando Prass saiu jogando errado, Leo cruzou, Wellington Paulista chutou, a bola espirrou no zagueiro e parou nos pés de Montillo, que, com categoria, abriu o placar.

O Vasco sabia da necessidade de não perder pontos em casa e voltou para o segundo tempo pressionando o adversário. A saída para o ataque deixou a defesa vulnerável. Aos 18 minutos, Montillo tocou para Wellington Paulista brilhar. O atacante marcou um golaço por cobertura e ampliou o placar para 2 a 0.

Sem desanimar, o time vascaíno voltou ao ataque e foi premiado com um gol que rendeu esperanças aos torcedores. Aos 20 minutos, Felipe cruzou, Fabio falhou e Rodolfo marcou de cabeça. A pressão continuou, mas não teve jeito. O golpe final estava por vir. Aos 35, o Cruzeiro aproveitou mais um contra-ataque. Tinga chutou cruzado e Anselmo Ramon completou para as redes.

Ainda houve tempo de Willian Barbio perder uma grande oportunidade na frente do goleiro, aos 43 minutos. Não teve jeito. A noite deste sábado rendeu um novo líder ao Campeonato Brasileiro e uma dura derrota ao grupo vascaíno.

Postar um comentário

0 Comentários