✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Vasco vence Botafogo e pula para liderança do Brasileirão

Alecgol colocou o Vasco na liderança
O clássico entre Vasco e Botafogo marcou o reencontro entre Juninho e Seedorf, mas quem levou a melhor foi o Reizinho. O Gigante da Colina venceu o time alvinegro por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 12ª rodada do Brasileiro, com Alecsandro marcando o gol da vitória. O resultado, levou o Vasco a liderança provisoria da competição, com 29 pontos.

A partida começou movimentada e com boas chances de gols para os dois lados. Logo no primeiro minuto, o Botafogo teve a primeira oportunidade. Elkeson cruzou para Renato, que completou de primeira e mandou para fora. Pela bola parada, o Vasco respondeu. Aos 10 minutos, Juninho cobrou, Alecsandro desviou na pequena área e Jefferson operou um milagre ao mandar para escanteio. Quatro minutos depois, Carlos Alberto deixou Lucas e Márcio Azevedo no chão e chutou na trave.

A partir dos 15 minutos, o ritmo de jogo diminuiu e a partida ficou mais equilibrada. Com Juninho, o Vasco buscava o primeiro gol. Aos 29 minutos, o Reizinho deu belo passe para Eder Luis na ponta direita, o atacante cruzou, mas Alecsandro cabeceou para fora. Dois minutos depois, o camisa 8 lançou Carlos Alberto, que tocou para Wendel. O volante chutou muito mal e também mandou para fora.

Enquanto Juninho fazia boas jogadas, Seedorf arriscava alguns lançamentos, mas pouco aparecia na partida. Meio desorganizado, o Botafogo não conseguia criar oportunidades de gol e terminou o primeiro tempo sem encontrar a melhor forma de furar a zaga vascaína.

A segunda etapa começou como terminou a primeira. O Vasco demonstrava maior ímpeto ofensivo e era melhor. Aos 9 minutos, Carlos Alberto foi derrubado dentro da área, os vascaínos pediram pênalti, mas o juiz mandou o lance seguir. Aos 25 minutos, Felipe entrou no lugar de Carlos Alberto e completou sua sétima partida no Campeonato Brasileiro, dando fim aos rumores sobre sua transferência para o Flamengo.

Márcio Azevedo tentava ir à linha de fundo para cruzar, mas esbarrava na defesa do Vasco que levava sempre vantagem. Demonstrando certa evolução e com alguns lampejos de bom futebol, Seedorf foi substituído por Fellype Gabriel aos 30 minutos. O Botafogo cresceu na partida, mas sem levar muito perigo. Enquanto o Vasco mantinha o ritmo de jogo.

Aos 34, Andrezinho recebeu passe de Fellype Gabriel, arriscou, mas mandou para fora. O Vasco respondeu três minutos depois. Fellipe Bastos cruzou para o meio da área, mas Alecsandro não conseguiu desviar a bola para abrir o placar.  De tanto tentar, até que aos 41 min, o artilheiro do Brasileirão não perdoou. Juninho, caído dentro da área, driblou o zagueiro Antônio Carlos e tocou para o camisa 9 marcar o gol da vitória vascaína. Pelo lance incrível, o Reizinho saiu ovacionado de campo pela torcida e ofuscou mais uma atuação de Seedorf.

Nenhum comentário: