Juninho e Tenório comandam a vitória do Vasco sobre o Sport

Juninho comemora o golaço de falta  
No reencontro com o Sport, Juninho não quis saber de sentimentalismo. O Reizinho teve mais uma grande atuação e comandou a vitória do Vasco, por 2 a 0, em Recife, os gols do time cruzmaltino foram marcados pelo próprio Juninho, de falta e Tenorio, que completou o placar com um golaço. Com o resultado, o Gigante da Colina assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, que tem duas partidas a menos.

A partida foi bastante prejudicada devido à forte chuva, que deixou o estádio com muitas poças d'água, algo que atrapalhou o toque de bola das duas equipes. Apesar disso, o Sport começou indo a frente, tentando sufocar o Vasco na sua defesa, mas o time cruzmaltino mostrou tranquilidade para lidar com a pressão inicial.

Aos poucos, a partida foi ficando equilibrada, mas com poucas chances de gol. As melhores oportunidades aconteciam a partir de chutes de longe, como o de Reinaldo, do Sport, aos 30 minutos, que passou perto da trave direita de Fernando Prass. Juninho, por sua vez, aparecia mais nas bolas paradas.

No 2º tempo, o Vasco voltou com Tenorio no lugar de Eder Luis, numa tentativa de se adaptar ao gramado pesado. Mas foi o Sport, a exemplo da etapa inicial, que começou pressionando. Aos 2 minutos, Marquinhos Gabriel cortou para o meio e chutou forte, mas a bola desviou em Auremir. Logo depois, Rivaldo arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. Aos 10, o volante cruzou para a área e Moacir testou na trave.

Mas o Vasco foi a frente retomando as rédias do jogo, e foi aí que brilhou a estrela do Reizinho. Aos 22 minutos, Nilton foi derrubado na entrada da área. Juninho, que vinha sendo vaiado pela torcida do Sport, cobrou com maestria, sem chance para Magrão, abrindo o placar para os cruzmaltinos, com muita comemoração por parte do ídolo vascaíno.

Após o gol do Vasco, a tentativa de reação do Sport foi freada com a expulsão de Diego Ivo aos 32 minutos. Mais tranquilo em campo, o time cruzmaltino chegou ao 2º gol com Tenorio, que já havia perdido uma chance clara após belo passe de Juninho. Aos 39, o "Demolidor" aproveitou uma bobeira da zaga, invadiu a área, driblou Magrão, deu um corte desmoralizante no zagueiro e, com categoria, empurrou a bola para o gol vazio.

A partir daí, foi só questão de administrar o resultado. No retorno à Ilha do Retiro, Juninho, o Reizinho de São Januário, transformou seus antigos fãs em súditos e manteve o Vasco na briga pelo título maior do futebol brasileiro.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns, Beto. A equipe está de parabéns, e a única invicta fora de casa. O Reizinho transformou o Leão em gatinho doméstico. Abraço!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama