Juninho reencontra seu antigo clube, o Sport de Recife

Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Juninho é atração diante do seu antigo clube
Juninho Pernambucano pisou no gramado da Ilha do Retiro pela última vez no dia 25 de julho de 1999, quando tinha apenas 24 anos. Nesta quarta-feira, aos 37, o ídolo vascaíno terá um reencontro com o clube que o revelou no futebol. Há 11 anos sem disputar partida em sua terra natal, o Reizinho será a principal atração do confronto desta noite, às 19h30, entre Vasco e Sport.

O vice-líder do Brasileirão, com 29 pontos, vai tentar superar a pressão da torcida rubro-negra para continuar a sua luta pela liderança do campeonato. No entanto, o retrospecto do Reizinho contra o seu ex-clube não é lá dos melhores.
 Em sua primeira passagem por São Januário, Juninho enfrentou o Leão em quatro oportunidades e não conseguiu nenhuma vitória. Contra o Sport, ele sofreu três derrotas e apenas um empate. Mas se destacou no Brasileiro de 1996, quando anotou seu único gol contra o Rubro-Negro, na derrota vascaína por 2 a 1, em São Januário.

Além do talento do Reizinho, o Vasco contará com outro grande aliado para o duelo: a defesa. A zaga vascaína não sofre gols há seis jogos e já tem o segundo melhor desempenho na história do Brasileirão, só perdendo para o feito de 1988, quando ficou nove jogos sem ser batida.

O retorno de Dedé é outro trunfo do técnico Cristóvão Borges. O Mito cumpriu suspensão na última rodada e reforçará o setor, que pretende se aproximar da difícil marca histórica.

Apesar do retorno de Dedé, o zagueiro Renato Silva e o recém-contrato lateral-direito Jonas ainda não foram regularizados e não viajaram para Recife. A expectativa é que Jonas seja regularizado até o fim da semana e fique à disposição do treinador para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo.

Postar um comentário

0 Comentários