✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Vasco deixa escapar a vitória no final contra o Coritiba

Vasco tropeça e cede empate no final
Com uma atuação discreta, o Vasco ficou no empate com o Coritiba, em 2 a 2, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, o Gigante da Colina perdeu a chance de assumir a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Felipe e Wendel marcaram para o Vasco, enquanto Júnior Urso e Everton Ribeiro descontaram para o Coxa.

Sem conseguir se encontrar em campo, o Vasco teve dificuldade para se impor dentro de casa. Nos primeiros minutos, a equipe de Cristóvão Borges encontrou um Coritiba muito bem postado em campo e que tinha como planejamento tático explorar os lances de contra-ataque. Foi assim que o time paranaense chegou ao primeiro gol no jogo.

Aos 21 minutos, depois de contra-ataque rápido, Everton Ribeiro levou a bola até a entrada da área e encontrou Júnior Urso na frente do gol. Urso não teve dificuldades e tocou na saída de Fernando Prass para abrir o marcador em São Januário. Minutos depois, em cobrança de falta, Escudero entrou impedido na área e mandou para o fundo da rede de cabeça, com o juiz anulando corretamente o lance.

Sem conseguir furar o bloqueio do Coritiba, o Vasco respondeu com Juninho Pernambucano em chute de fora da área. A bola quicou na frente de Vanderlei e por pouco o Vasco não chegou ao empate no jogo. Aos 38 minutos, o Coxa repetiu sua fórmula na partida. Rafinha fez ótima jogada e deixou Anderson Aquino à frente de Fernando Prass. O atacante tropeçou e não conseguiu dar sequência na jogada.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor, e logo chegou ao empate. Carlos Alberto fez bela jogada na entrada da área, saiu da marcação da zaga e fez ótimo passe para Felipe. O Maestro tocou no canto do goleiro Vanderlei. O Vasco quase chegou ao segundo gol com Alecsandro. Depois de cruzamento na área, Alecsandro subiu e cabeçou com perigo. Vanderlei, atento, fez boa defesa na canto esquerdo.

Cristóvão Borges ainda tentou a última investida tática ao sacar Felipe e lançar Fellipe Bastos no jogo. No entanto, a alteração não foi capaz de dar mais organização ao time na etapa final. Mas ainda assim, o Vasco chegou ao segundo gol. Aos 44 minutos, Juninho cobrou falta sobre a área, Wendel cabeceou a bola resvalou em Jonas e sobrou para o volante que não perdeu a oportunidade. Dois minutos depois, veio o empate do Coxa. Escudero cabeceou para Everton Ribeiro que acertou um belo chute para dar números finais ao jogo.

Nenhum comentário: