Vasco x Flu, marca reencontro de Wendel e Fred, antigos rivais

Wendel elogiou o rival do clássico de sábado
Dois velhos companheiros do futebol francês vão fazer um duelo à parte no clássico entre Vasco e Fluminense. Depois de jogarem juntos no Cruzeiro, em 2004, o volante Wendel e o atacante Fred se enfrentaram várias vezes no derby francês entre o Bordeaux e Lyon. Rivalidade que volta a ganhar vida no jogo deste sábado, no Engenhão.

"Fomos adversários no futebol francês, ele no Lyon e eu no Bordeaux. Sempre houve muita camaradagem e respeito entre nós. Ele pegou os anos de glória do Lyon e eu posso dizer o mesmo do Bordeaux. Foram duelos difíceis, mas sempre sadios de ambas as partes", relembrou o volante Wendel, que espera trocar de camisa com o atacante tricolor, depois do clássico.

Perguntado se iria ligar para Fred durante a semana, Wendel brincou. "Não tenho o número dele, mas se tivesse iria perguntar se ele não tem alguma coisa a fazer em Lyon, algum compromisso. Espero que o Fred possa deixar nossa equipe fazer os três pontos para o campeonato ficar mais disputado", provocou.

Brincadeiras à parte, Wendel sabe muito bem que a defesa terá trabalho para neutralizá-lo. Nem mesmo ele que já enfrentou Fred várias vezes descobriu até hoje a melhor forma de marcá-lo.

"Um atacante como ele por mais que você veja vídeos, enfrente, se você não estiver atento ele vai fazer o gol", avisa o volante que elogiou muito o goleador tricolor.

"Ele é um jogador que decide várias partidas. É um jogador referência, é o principal jogador do Fluminense, não desmerecendo os outros. Mas temos que ter atenção com todos".

O zagueiro Douglas também prevê um jogo difícil contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo sabendo que terá um dos artilheiros do Brasileiro pela frente, o defensor não perde a tranquilidade. "O Fred é um jogador com muita qualidade, e todo o cuidado é pouco, mas o foco não pode ser só nele. A equipe do Fluminense também tem outros grandes jogadores e não podemos nos preocupar só com o Fred, porque os outros podem desequilibrar e decidir o clássico".

Postar um comentário

0 Comentários