Com boas recordações de Recife, Vasco enfrenta o Náutico

Foto: André Mourão / Agência O Dia
Alecsandro é esperança de gol no Vasco
Agosto já acabou e a nuvem negra que pairava sobre São Januário parece ter dissipado. O time voltou a vencer depois de cinco tropeços e o grupo já vê com otimismo a possibilidade de brigar novamente pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

Quarto colocado na competição, o Vasco agora busca uma nova sequência de bons resultados. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time cruzmaltino enfrentará o Náutico, e o duelo, coincidentemente, será em Recife, cidade em que o Gigante da Colina venceu como visitante pela última vez no Brasileirão.

Há sete rodadas, o Vasco pegou o Sport, na Ilha do Retiro, na primeira partida de Juninho contra o clube que o revelou. A equipe fez bonito e bateu o rival por 2 a 0 com gols do Reizinho e de Tenorio. De lá para cá, o time do técnico Cristóvão Borges perdeu os três confrontos em que não foi o mandante: Atlético-MG, Flamengo e Grêmio.

O que vai mudar nesta quarta é o palco do jogo, mas o Estádio dos Aflitos também traz boas recordações aos vascaínos. O Gigante da Colina venceu o Náutico por 3 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil em 2011.

Mesmo com o Vasco invicto há três jogos em Recife, os atletas sabem que não vão ter facilidade em campo. Por isso, todos pregaram respeito ao time pernambucano, que atualmente é o décimo colocado na tabela. Alecsandro, por exemplo, lembrou a qualidade dos atletas do adversário.

“O time deles tem jogadores que já foram campeões em outros clubes, com nível de Seleção. Martinez e Araújo são muito perigosos e precisaremos estar atentos. Alexandre Gallo também é um treinador que está voltando a um bom momento. A gente sabe a dificuldade que vai enfrentar, mas nós buscaremos o resultado positivo”, afirmou Alecsandro.

O volante Wendel também não poupou elogios ao Timbu. Para o jogador, o Vasco vai precisar estar bem fechado na defesa para aproveitar os contra-ataques. “Se a gente conseguir neutralizar os atacantes e os laterais, teremos chance de enfim voltarmos a vencer fora de casa”, afirmou Wendel.

Postar um comentário

1 Comentários

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama