Vasco perde para o Santos e fica fora do G-4

Miralles fez os gols da vitória santista
A longa permanência do Vasco no G-4 do Brasileiro acabou, após 54 rodadas. Depois de ficar toda a competição entre os quatro primeiros colocados, a equipe cruzmaltina perdeu, neste domingo, para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, saindo da zona de classificação para Libertadores. Com o resultado, o Vasco foi para a quinta colocação com 50 pontos, dois atrás do São Paulo.

A primeira etapa mostrou um Vasco com muita dificuldade para atacar o Santos. Apesar de mais volume de jogo, o Gigante da Colina não conseguiu traduzir esse domínio em chances de gol. O Santos abriu o placar no começo da partida. Aos 8, Bill, em jogada de contra-ataque, deu belo passe para Miralles, o argentino tocou com tranquilidade na saída de Fernando Prass, fazendo o primeiro gol na Vila Belmiro.


As principais jogadas do Peixe saíam dos pés de Felipe Anderson. Era através do garoto que a equipe de Muricy Ramalho assustava o gol de Fernando Prass. Numa destas jogadas, ele lançou Bruno Peres, que disparou um chute cruzado, de longe, onde Prass fez boa defesa.

Sem poderio ofensivo, o Vasco só assustou no fim da primeira etapa. Carlos Alberto se livrou da marcação de Bruno Rodrigo e chutou forte. A bola passou por cima da meta de Rafael. O Cruzmaltino finalizou seis vezes no primeiro tempo. O Peixe arrematou quatro vezes.

O panorama se repetiu no segundo tempo, e logo aos 2 minutos, Felipe Anderson deu belo passe para Miralles. O argentino bateu de primeira e aumentou o placar na Vila. O Vasco ainda tentou responder. Depois de bom passe de Felipe, Eder Luis arrematou de primeira. Rafael saiu bem do gol e faz a defesa.

Tentando dar mais velocidade ao time, Marcelo Oliveira colocou os garotos em campo. Carlos Alberto deu lugar a Marlone, e Felipe cedeu lugar para Jhon Cley.  Aos 30 minutos, o Vasco quase diminuiu em boa cobrança de falta de Fellipe Bastos. A bola explodiu na trave esquerda de Rafael, que apenas observou. Quase ao final, Jonas deu lugar a Pipico. No entanto, a alteração não produziu as jogadas ofensivas que o treinador pretendia.

Postar um comentário

0 Comentários