Vasco vence o Resende e se mantem 100% no Carioca

Bernardo e Dedé foram destaques do jogo
O Vasco foi a Volta Redonda na noite deste sábado e manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca, derrotando o Resende por 4 a 2. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Bernardo (dois), Dedé e o outro pelo estreante Leonardo. Marcel e Dudu descontaram para a equipe adversaria.

A primeira etapa começou com pressão do Vasco. Sem sucesso, o Resende tentava avançar, tocando quase sempre pela esquerda, mas as principais chances surgiram mesmo de bola parada, inclusive para a equipe cruzmaltina, que abriu o placar aos 10 minutos. Em uma cobrança de falta pela esquerda, Bernardo bateu para área, a bola passou pela defesa adversaria balançando a rede.

O Resende tentou não se abalar e esboçou reação em um lance de velocidade pouco tempo depois. Em contra-ataque, Elias deixou para trás os marcadores vascaínos e tocou para Léo, que de frente com o goleiro, bateu cruzado para fora.

A jogada, no entanto, não assustou o Vasco, que voltou a pressionar. Carlos Alberto, em grande jogada, recebeu na entrada da área, girou, deixou a marcação para trás e bateu cruzado. A bola foi para fora, rente a trave, mas foi o suficiente para levantar a torcida vascaína no Estádio da Cidadania.

A empolgação em cima de Carlos Alberto, em boa fase neste início de temporada, diminuiu menos de quatro minutos depois. O meia sentiu uma contusão e pediu para sair. O estreante Leonardo o substituiu, mas antes disso, o goleiro Mauro, do Resende, precisou expulsar o cão que invadiu o campo e paralisou a partida por cerca de dois minutos.

A pausa para espantar o intruso não esfriou a partida, que seguiu movimentada. Aos 39, Bernardo cobrou escanteio, Dedé encontrou a bola e cabeceou sem chances para o goleiro Mauro, fazendo 2 a 0 para os cruzmaltinos. Logo depois, veio o susto: Perto do fim do primeiro tempo, Marcel cobrou falta e o zagueiro Dudu diminuiu para o Resende.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco não deixou barato. Logo aos dois minutos, Leonardo arrancou, lançou para Bernardo, que chutou fraco, mas teve sorte e viu a bola desviar no goleiro e balançar a rede novamente.

A chance para iniciar uma goleada sobre o time do Oeste fluminense veio logo depois. Fillipe Souto tocou para Eder Luis, que viu Leonardo livre na pequena área e cruzou. De frente para o gol vazio, o recém-contratado conseguiu colocar para fora. No lance seguinte, o lateral Filipe Souza, do Resende, tocou pela direita para Marcel, que fez o segundo do Resende.

Depois do gol, o time do Resende saiu em busca do empate, colocando o atacante Geovane Maranhão no lugar do meia Léo. Nos minutos seguintes, a equipe chegou a pressionar, mas sem sucesso. A zaga vascaína, bem postada, conseguiu conter o ímpeto do adversário com facilidade.

Aos 36 minutos, o Vasco foi a frente liquidou a partida com Leonardo, que se redimiu da chance desperdiçada e marcou o quarto do time. O estreante aproveitou a sobra de Dudu e chutou com força para o fundo do gol. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos nove pontos na líderança do grupo A. O próximo jogo do Vasco é na quinta-feira, contra o Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários