Na estreia de Autuori, Vasco encara o Olaria

Autuori está confiante em uma boa estréia
De volta ao Brasil, após quatro anos no futebol árabe, Paulo Autuori terá o importante reforço de Dedé,  em sua estreia no comando do Vasco, nesta quarta-feira, às 16h, contra o Olaria, em Moça Bonita. O zagueiro está livre das dores abdominais que o tiraram dos amistosos da Seleção contra Itália e Rússia.

O treinador ficou satisfeito em poder contar com o zagueiro titular, porém, deu um banho de água fria na torcida ao confirmar que o Mito deixará São Januário no segundo semestre.

“Quando eu ainda estava acertando minha vinda para o Vasco, fui informado que Dedé iria sair no meio do ano. Não adianta ficar inventando história, a vida é muito simples”, disse Autuori - há duas semanas, o diretor-geral do clube, Cristiano Koehler, classificou a perda do zagueiro como inevitável. Dedé tem contrato com o Vasco até 2015, mas foi procurado por Corinthians e Cruzeiro no início do ano, assim como por alguns clubes europeus (Liverpool e Manchester United).

Apesar de confirmar a saída do zagueiro, Autuori garantiu que vai utilizá-lo ao máximo antes de uma possível mudança de clube. “Para mim, é um prazer trabalhar com ele. É o tipo de zagueiro que se a equipe tiver que subir, ele diz: vai que eu garanto. Não tem receio de ficar no mano a mano. Eu vou sugar o máximo da presença dele. Depois, teremos que fazer um trabalho em função da saída certa do Dedé”, frisou.

Diante do Olaria, além de confirmar Dedé, Autuori garantiu o atacante Tenorio, que vai iniciar a partida no banco de reservas. Outra novidade será o retorno do volante Fellipe Bastos. Ciente de que o Vasco precisa se reabilitar das duas derrotas sofridas na Taça Rio para buscar a classificação às semifinais, o treinador aposta em uma nova metodologia.

“A ideia é a de trazer a responsabilidade para mim. Quero os jogadores tranquilos. Nosso objetivo é dar a resposta como Vasco. Vamos viver desafios e acredito nos meus atletas como competidores. Nos últimos dias mudamos a metodologia de treino. Dei uma intensidade forte e conheço os riscos. Acredito nessa integração. A parte tática carrega as outras situações”, explicou.

Questionado sobre o estilo de jogo que pretende utilizar no Vasco, Paulo Autuori foi direto e disse ter uma clara preferência pelo esquema tático que conta com um homem de referência na área. Apesar das poucas opções para a posição, o novo treinador garantiu que pretende adaptar alguns jogadores para a função quando houver necessidade.

“Jogamos dessa forma na Taça Guanabara. Bernardo, Eder Luis, Carlos Alberto... É importante ter esse homem de qualidade na frente”, afirmou Autuori.

Postar um comentário

0 Comentários