✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Assista os jogos do seu time no "Futebol ao Vivo" ✠ Clique na aba "Caldeirão Vascaíno" e acompanhe o programa toda segunda feira às 21 hs ✠ Seja um Sócio Torcedor do Gigante da Colina ✠ Clique na aba "Sócio Gigante" e inscreva-se no programa de sócio torcedor do C. R. Vasco da Gama ✠
Clique na Imagem

Vasco sofre apagão no 2º tempo e perde feio para o São Paulo

Luis Fabiano abriu o placar para o Tricolor
Após começar o Campeonato com uma vitória em casa, o Vasco não conseguiu repetir o resultado positivo na segunda rodada do Brasileirão. Jogando no Morumbi, a equipe de São Januário iniciou a partida com uma boa postura, mas acabou voltando para o segundo tempo completamente apagada e saiu de campo sofrendo uma goleada de 5 a 1.

Na partida em que Paulo Autuori reencontrou o São Paulo, o Vasco começou o jogo com uma postura bastante equilibrada. Mantendo a tranquilidade ao apostar na tentativa de manter a posse de bola, o Gigante da Colina conseguiu se postar consciente durante a primeira etapa, chegando a ter o controle do duelo em diversos momentos.

Bem organizado e com uma boa marcação, o Vasco foi o autor da melhor chance do primeiro tempo. Logo aos 14 minutos, o volante Wendel cruzou para a área e viu Tenorio resvalar de cabeça e assustando o goleiro Rogério Ceni, que já não tinha mais chances de chegar a tempo na bola que saiu pela esquerda do gol são-paulino.

Esbarrando na boa marcação vascaína, o São Paulo melhorou na parte final do primeiro tempo e criou sua melhor chance apenas aos 33 minutos, quando Osvaldo cruzou para a área e a bola acabou indo em direção ao gol, obrigando Michel Alves a se esticar e mandar para a linha de fundo.

No lance seguinte, Luis Fabiano recebeu bom passe de Rodrigo Caio e fez o goleiro vascaíno realizar outra boa defesa para salvar o Cruzmaltino, que ainda tomou outro susto aos 45 minutos, quando Douglas acertou o travessão ao arriscar de fora da área.

Para o segundo tempo, a equipe de Ney Franco voltou com uma nova postura. Apostando na entrada de Maicon e Aloísio, o Tricolor passou a atacar mais e viu o atacante ter boas oportunidades logo nos primeiros minutos, chegando a acertar a trave vascaína em chute cruzado.

Bem melhor na segunda etapa, o São Paulo não demorou muito para balançar as redes e foi aos 15 minutos que Luis Fabiano recebeu de Aloísio e estufou as redes de Michel Alves. Após sofrer o terceiro, o Vasco ficou ainda mais perdido na partida.

Dois minutos depois do gol de Thiago Carleto, Osvaldo fez bela jogada e chutou cruzado, após pegar a sobra, o Fabuloso teve liberdade para buscar a melhor posição e bater no canto de Michel Alves para marcar o quarto gol do São Paulo, que viu o jovem Dakson diminuir para os visitantes aos 38 minutos. Após abrir o placar, o São Paulo partiu ainda mais para cima do Vasco e a noite pareceu ser mesmo de Aloísio.

Após dar o passe para Luis Fabiano marcar o primeiro, o atacante recebeu bom cruzamento de Lúcio e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Michel Alves para ampliar a vantagem tricolor, que ainda marcou novamente com Thiago Carleto, aos 27 minutos.

No entanto, nem mesmo o gol de honra de Dakson fez o Vasco acordar para o jogo. Dois minutos após diminuir o resultado, o time de São Januário viu o zagueiro Luan marcar contra e ampliar o placar para o São Paulo, que deixou o campo garantindo sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Ser Vasco