Diogo Silva falha e Vasco perde para o São Paulo

Rodrigo Caio sobe livre para marcar o 1º gol  
O público que aproveitou a tarde ensolarada deste domingo para apoiar o Vasco voltou para casa desanimado e preocupado com a posição na tabela. Em São Januário, o Gigante da Colina foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Rodrigo Caio, de cabeça, e Antônio Carlos, que se aproveitou de uma falha bizarra do goleiro Diogo Silva. Na próxima, na quarta-feira, às 19h30, o Vasco recebe o Vitória em São Januário.


O Jogo
Com as duas equipes precisando do resultado para sair da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, os times não pensaram muito em se estudar e partiram para o ataque. Logo no começo da partida, boa troca de passes do ataque do São Paulo. Ganso deixou para Maicon, que, da entrada da área, chutou rasteiro e assustou o goleiro cruzmaltino.

Mais desesperado para sair da zona do rebaixamento, o Tricolor Paulista tinha o maior controle da posse de bola e do jogo na primeira metade do primeiro tempo, mas sem muita efetividade. Percebendo que estava acuado em seu campo defensivo, o Vasco resolveu atacar com mais intensidade, mas, com o Juninho, seu principal armador de jogadas, muito marcado pelo time paulista, faltava criatividade nos outros jogadores do meio campo do cruzmaltino.

Com o retorno de Muricy Ramalho ao comando técnico do São Paulo, velhas práticas também voltaram ao time paulista, entre elas o alto uso de bolas paradas e com uma delas o Tricolor foi à rede. Aos 30, Jadson cobrou escanteio e Rodrigo Caio subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer na rede.

Precisando do empate, o Vasco se lançou ao ataque. Com 38, Juninho cobrou falta para a área e a defesa do São Paulo afastou parcialmente. Na sequência, novo levantamento e Antônio Carlos tirou para escanteio. Aos 41 minutos, Marlone recebeu pela esquerda e atrasou para Juninho na entrada da área. Ele pegou de primeira, mas o chute saiu sem força e a zaga do São Paulo não teve problemas para afastar. Após um primeiro tempo de poucos lances de gol as duas equipes foram para o vestiário com objetivos diferentes para a segunda etapa.

Assim como no primeiro tempo, na segunda etapa as equipes começaram passando perto de marcar. Com um minuto, Jadson cobrou falta diretamente para o gol, mo meio do caminho, Antônio Carlos desviou e por pouco não enganou o goleiro Diogo Silva. No lance seguinte, após levantamento na área, Dakson cabeceou em direção ao chão. A bola quicou e subiu, passando rente ao travessão de Rogério Ceni.

Aos 3, Juninho deu grande passe para Reginaldo, que entrou na área e chutou cruzado. Rogério Ceni tirou com os pés. Com um time mais ofensivo, as oportunidades de gol do Vasco aumentaram. Aos 17, Antônio Carlos tenta cortar o passe dentro da área, mas falha. Marlone pega a sobra e chuta rasteiro, rente à trave de Rogério Ceni.

Quando era superior na partida, o Gigante da Colina recebeu um grande balde de água fria, e com requintes de crueldade. Jadson cobrou escanteio, Rodrigo Caio desviou na primeira trave e o goleiro Diogo Silva falhou ao tentar afastar a bola, que acabou sobrando para Antônio Carlos, que, com o gol aberto, não desperdiçou.

O gol parece ter desanimado ainda mais o Gigante da Colina, o time perdeu toda vontade de atacar que tinha no inicio do segundo tempo. Aos 36, quase que o São Paulo marca um gol de placa em São Januário. Aloísio escapou pela direita, passou facilmente por Yotún e Cris e chutou. Goleiro Diogo Silva faz boa defesa. Na última chance da partida, Tenório recebeu de Juninho na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou forte. A bola foi por cima do gol.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Anônimo16 setembro

    Hola :

    Me llamo Angelica Balmaceda soy administradora de un sitio web. Tengo que decir que me ha gustado su página y le felicito por hacer un buen trabajo. Creo que su sitio es muy atractivo para los usuarios que lo visitan, es por ello que solicito su permiso para incluir un enlace de su sitio en mi web.

    Si estas de acuerdo házmelo saber enviando un mail a angelica.balmaceda@hotmail.com

    Angelica Balmaceda

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama