Dorival é demitido e Adílson Batista pode assumir o cargo

Adilson é o mais cotado para assumir o cargo
O técnico Dorival Júnior não resistiu a mais uma derrota no comando do Vasco, e na noite desta segunda-feira, foi demitido após reunião com a diretoria. O nome mais forte para assumir o comando da equipe é o de Adílson Batista, que teve como último clube o Figueirense, na Série B, de onde saiu em agosto.

O nome preferido do presidente Roberto Dinamite era o de Joel Santana. Houve até um contato telefônico com o veterano treinador, mas Joel já estaria acertando com um clube do futebol africano.

Há pouco mais de três meses no cargo, Dorival Júnior vinha sendo muito contestado por torcedores e dirigentes por não conseguir dar ao time um bom padrão. Na segunda passagem pelo Vasco, ele não repetiu o sucesso que alcançou em 2009, quando levou o clube de volta à Série A, já na administração de Roberto Dinamite.

Contratado em julho para substituir Paulo Autuori, Dorival comandou o time em 29 jogos, com nove vitórias, oito empates e 12 derrotas, um aproveitamento de apenas 40% dos pontos.

“Eles me chamaram para dizer que havia necessidade de mudar e eu os deixei à vontade para que fizessem o que achassem melhor. Estou triste, mas tranquilo porque fiz o melhor que pude para tentar ajudar o Vasco”, afirmou.

O novo treinador vai chegar com um desafio e tanto pela frente: o time precisa vencer cinco dos últimos sete jogos para evitar o segundo rebaixamento em cinco anos. Com 33 pontos, o Vasco está em 18º lugar na tabela, à frente apenas de Criciúma e do virtual rebaixado Náutico.

Além da mudança no comando do time, o Vasco alterou o local do treinamento de hoje. Inicialmente marcada para o CFZ, na Barra da Tijuca, a atividade será de manhã, em São Januário, com segurança reforçada e a entrada proibida aos torcedores, para evitar novos protestos, como os que aconteceram recentemente na própria sede do clube e no Aeroporto Santos Dumont.

Postar um comentário

0 Comentários