✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Assista os jogos do seu time no "Futebol ao Vivo" ✠ Clique na aba "Caldeirão Vascaíno" e acompanhe o programa toda segunda feira às 21 hs ✠ Seja um Sócio Torcedor do Gigante da Colina ✠ Clique na aba "Sócio Gigante" e inscreva-se no programa de sócio torcedor do C. R. Vasco da Gama ✠
Clique na Imagem

Vasco sai atrás no placar, mas consegue empate na raça

Pedro Ken comemora o gol de empate 
Apesar das duas equipes não estarem com a formação titular em campo, Vasco e Botafogo fizeram um jogo emocionante, empatando em 2 a 2 neste domingo, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Dankler e Lodeiro, para os alvinegros e Jomar e Pedro Ken para os cruzmaltinos.

Precisando vencer, o Vasco foi com tudo para cima e, com menos de um minuto de jogo, Marlone recebeu ótima bola de Montoya e chutou forte para o gol, mas Jefferson defendeu. Em resposta, no minuto seguinte, Otávio chutou de fora da área e obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa.
Aos cinco, após cobrança de escanteio, Dankler abriu o placar. No minuto seguinte, Lodeiro aproveitou desatenção da zaga do Vasco e ampliou. Quatro minutos depois, Gegê arriscou de longe e Diogo Silva mandou para escanteio.

Aos 12, foi a vez de Hyuri chutar de longe, mas a bola acabou saindo sem direção e foi para fora, sem perigo. Dois minutos depois, Montoya recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, mas a bola bateu caprichosamente na rede pelo lado de fora. Quase o primeiro do Gigante. Aos 20, Willie lançou Pedro Ken, mas o assistente já assinalava impedimento do camisa 10 vascaíno. Quatro minutos depois, Marlone cobrou falta para a área do Botafogo e Cris cabeceou forte, mas Jefferson fez uma boa defesa.

Aos 30, após boa jogada entre Marlone e Pedro Ken, o camisa 10 do Vascão invadiu a área, mas foi travado na hora de chutar. Dois minutos depois, Lodeiro recebeu lançamento na área do Gigante e cabeceou com muito perigo, mas Diogo Silva fez milagre. Aos 35, após cobrança de falta, André Bahia desviou de cabeça, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Nos minutos finais, o Vasco pressionou, mas esbarrou na boa atuação da zaga botafoguense. E, aos 46, o árbitro Wilton Pereira Sampaio encerrou o primeiro tempo.

Com Juninho, o Gigante voltou para a segunda etapa em busca da virada. Aos sete minutos, Marlone tentou lançar Thalles, mas a bola acabou saindo pela lateral. Na sequência, o Vasco conseguiu dois escanteios seguidos e, aos oito, após cobrança perfeita de Juninho, o zagueiro Jomar cabeceou forte e diminuiu o placar. Dois minutos depois, após jogada muito parecida em novo escanteio do Vasco, Jomar apareceu na área para desviar, mas Jefferson defendeu. Aos 12, Juninho tentou lançar Thalles, mas a bola saiu um pouco forte.

Aos 16, após cobrança de escanteio de Lima, a zaga do Vasco afastou. Em resposta, Marlone lançou Willie, mas Jefferson se antecipou e ficou com a bola. Três minutos depois, Willie recebeu ótimo cruzamento e cabeceou com muito perigo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 20, Gegê soltou a bomba de longe e obrigou Diogo Silva a mandar a bola para escanteio. Dois minutos depois, após nova cobrança perfeita de Juninho, Pedro Ken empatou a partida. Aos 26, Thalles recebeu no campo de ataque e chutou forte, mas Jefferson fez uma ótima defesa.

Aos 30, Sassá recebeu na frente e invadiu a área, mas o assistente marcou impedimento do atacante botafoguense. Seis minutos depois, Renato recebeu cruzamento da direita e cabeceou, mas a bola saiu sem perigo e foi para fora. Aos 39, após nova cobrança de escanteio de Juninho, Jefferson afastou de soco. Dois minutos depois, Hyuri chutou forte, mas a bola saiu em tiro de meta. Na sequência, Daniel recebeu a bola e chutou de longe, mas Diogo Silva fez ótima defesa. No fim, o Vasco até tentou, mas aos 48, o árbitro encerrou o jogo.

Nenhum comentário:

Ser Vasco