Vasco empata com o Santos e sai da zona da degola

André empata o jogo e vai comemorar com a galera
A torcida fez bonito. O espetáculo nas arquibancadas foi muito maior que o futebol visto em campo, no empate de 2 a 2, entre Vasco e Santos. O Gigante saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate na garra, empurrado por sua maravilhosa torcida.

O empate, contudo, acabou sendo bom para o Vasco, que saiu da zona de rebaixamento, com a derrota do Fluminense para o Corinthians. Com o resultado, o Vasco respira um pouco mais aliviado, mas ainda está longe de se considerar em situação tranquila e vai precisar ter um bom desempenho na reta final para se garantir na série A.

O JOGO

O Santos foi melhor na primeira metade da partida neste domingo no Maracanã. Com maior posse de bola e mais bem articulado em campo, a equipe paulista conseguiu conter o Gigante da Colina, que, mesmo empurrado pela torcida, não mostrou um grande futebol.

Aos 10 minutos, uma perda grave para o Cruzmaltino: Juninho se machucou durante uma cobrança de falta e deixou o jogo. Com uma zaga que tem sido um dos problemas do Vasco nesta temporada, a equipe do Santos achou espaço e aos 22 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Bruno Peres avançou pelo meio do campo e acertou um chute por cobertura, bem no meio do gol, sem chance para Alessandro.

Quatro minutos depois, o Maracanã quase se calou com o segundo gol do Santos. Diante de uma defesa imóvel, Montillo cobrou falta para a área e Gustavo Henrique subiu pra aumentar para o Peixe. Dois minutos depois, o Vasco descontou. Edmilson tocou para o meio da área, pegou o rebote e colocou no ângulo. Com o gol, o Maracanã lotado foi à loucura. O restante do primeiro tempo seguiu com outras chances de gol que não foram concluidas com êxito.

No segundo tempo, o Vasco reagiu, criou muitas chances de gol, pressionou, arriscou, mas a bola não queria entrar. O Santos também errou bastante. Teve algumas oportunidades de contra-ataque, mas não conseguiu aumentar o placar.

Aos 32 minutos da segunda metade de um jogo tenso, veio o gol de empate do Vasco. André recebeu de Edimilson na entrada da área, tabelou, chutou fraquinho e colocou no canto do gol de Aranha, que não conseguiu salvar. O Maracanã cheio foi à loucura com a reação.

O empate, ficou longe de ser o resultado que o Vasco precisava, mas neste momento em que o time luta para se livrar do rebaixamento, foi satisfatório e serviu, pelo menos, para aliviar a situação do time cruzmaltino.

Postar um comentário

0 Comentários