Briga entre torcidas de Vasco e Atlético-PR repercute mundialmente

O que deveria ser uma partida de futebol, acabou ganhando contornos de selvageria, provocada pelos torcedores de Atlético-PR e Vasco, devido a incompetência dos dirigentes do Atlético-PR que abriram mão da segurança da Polícia Militar, no confronto entre as duas equipes, ocorrido neste domingo.

Os cartolas do clube paranaense, que era mandante do jogo, foram no mínimo imprudentes, permitindo a realização de uma partida sem o policiamento da PM dentro do estádio, e ainda deixaram as duas torcidas rivais sem nenhum cordão de isolamento, como se quisessem intimidar os torcedores cruzmaltinos e deu no que deu, causando uma briga generalizada entre as duas torcidas, onde (04) quatro torcedores saíram gravemente feridos.

O jogo foi válido pela  38ª rodada do Brasileirão, marcando o encerramento da competição onde o Vasco foi derrotado por 5 a 1, consolidando a sua queda para série B.

A cena que chocou o futebol brasileiro na tarde deste domingo teve grandes dimensões também na imprensa internacional. A briga generalizada entre torcedores de Vasco e Atlético-PR assustou a todos e foi motivo de manchetes por todo o mundo.

Com chamadas de "selvageria" e "guerra" os jornais internacionais mostraram ao mundo o cenário de batalha que a partida entre Vasco e Atlético-PR protagonizou. O episódio aconteceu na Arena Joinville, em Santa Catarina, onde os dirigentes do clube paranaense foram tremendamente irresponsáveis, apostando numa segurança privada para controlar todo o lado interno do estádio durante uma partida, onde os nervos estavam a flor da pele.

Mundo Deportivo também relatou o ocorrido
Foto:  Reprodução Internet
Gazzetta também destaca confusão generalizada
Foto:  Reprodução Internet
Jornal de Portugal também destaca confusão
Foto:  Reprodução Internet
Marca destaca confusão entre torcidas de Vasco e Atlético-PR
Foto:  Reprodução Internet




Postar um comentário

0 Comentários