✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Assista os jogos do seu time no "Futebol ao Vivo" ✠ Clique na aba "Caldeirão Vascaíno" e acompanhe o programa toda segunda feira às 21 hs ✠ Seja um Sócio Torcedor do Gigante da Colina ✠ Clique na aba "Sócio Gigante" e inscreva-se no programa de sócio torcedor do C. R. Vasco da Gama ✠
Clique na Imagem

Vasco goleia Friburguense por 6 a 0 com direito a golaço

Jogadores do Vasco comemoram a goleada
Atuando em São Januário, o Vasco conseguiu sua primeira vitória no Carioca, aplicando uma sonora goleada sobre o Friburguense, por 6 a 0. Com o resultado a equipe cruzmaltina entrou no G-4 do Campeonato Estadual.

Aos quatro minutos, Fellipe Bastos cobrou falta, assustando o goleiro do Frizão, Afonso. Depois da pressão inicial, o time serrano conseguiu conter e até responder, mas nenhum oportunidade foi criada. Após a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu, o Vasco entrou em São Januário com o peso de ser o único grande clube do Rio sem vitória no Carioca de 2014. O peso parece ter influenciado a equipe da Colina a partir para cima do Friburguense desde o começo do jogo.

Porém, foi neste momento que o Vasco chegou ao primeiro gol. Montoya foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Edmilson bateu, Afonso espalmou e no rebote, Montoya marcou o primeiro do Vasco.

O gol deixou o Frizão, sem reação e o Vasco quase ampliou no lance seguinte. Novamente Montoya teve a chance, mas dessa vez, a bola acabou ficando na trave.

No fim da primeira etapa, o Vasco ampliou. Edmilson, que havia perdido o pênalti, desviou cruzamento de André Rocha e aumentou a vantagem do Cruzmaltino na partida.

O segundo tempo começou e o Cruzmaltino marcou novamente. Marlon cruzou e Edmilson fez o seu segundo gol na partida. Logo depois, o Vasco fez mais um. William Barbio roubou a bola da defesa do Frizão e tocou na saída de Afonso, 4 a 0.
O Friburguense mostrava fragilidade e o Vasco aproveitava. Aos 17 minutos, Montoya fez bela jogada e chutou na trave, no rebote, Marlon marcou o quinto gol do clube carioca.

No fim ainda houve tempo para uma obra-prima. Após escanteio, a bola sobrou na área para Rafael Vaz, que acertou um lindo voleio no ângulo, marcando um golaço que deu números finais ao massacre vascaíno.


FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 0 FRIBURGUENSE
Local: São Januário
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Cartões amarelos: Willian Barbio e Aranda, (VAS) / Bruno Leal e Flavinho (FRI)
Cartões vermelhos: _
Público pagante: 3.759 pagantes
Gols: Montoya 20'/1ºT ; Edmilson 43'/1ºT, 3'/2ºT; Barbio 9'/2ºT; Marlon 17'/2ºT; Rafael Vaz 31'/2ºT (VASCO)

VASCO: Martín Silva; André Rocha (Abuda, 21'/2ºT), Luan, Rodrigo (Rafael Vaz, 15'/2ºT) e Marlon; Aranda (Bernardo, 26'/2ºT), Guiñazu, Fellipe Bastos e Montoya; Edmilson, William Barbio. Técnico: Adilson Batista

FRIBURGUENSE: Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Ze Vitor (Abedi, Intevalo), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Damião, 21'/2ºT) e Romulo (Lohan, 32'/2ºT). Técnico: Gérson Andreotti

Nenhum comentário:

Ser Vasco