É o destino !! Vasco vence o Flu e vai decidir o Carioca

Artilheiro Edmilson coloca o Vasco na final
Após dez anos, o Vasco está de volta a decisão do Campeonato Carioca e o adversário será o mesmo de 2004, o Flamengo. No Maracanã, o Cruzmaltino conseguiu a vaga ao vencer o Fluminense por 1 a 0, gol de Edmilson. O Vasco vai tentar sua 23ª conquista de Estadual diante do Rubro-Negro, para vencer um título que não conquista desde 2003. As duas equipes se enfrentam em dois jogos, um no domingo, dia 6 e o outro no domingo, dia 13 de abril.

Precisando da vitória para chegar a final, o Vasco teve mais a posse de bola na primeira etapa. Além disso, teve a primeira boa oportunidade do jogo. Aos 15 minutos, Douglas cruzou fechado e Valencia salvou, evitando que Edmilson marcasse o primeiro gol do jogo.

Quem marcou no primeiro lance foi o Fluminense, mas a jogada acabou invalidada. Carlinhos cortou para direita e chutou, no meio do caminho, Fred desviou para o fundo das redes, mas a atacante estava impedido. O Vasco deu a resposta logo depois. Edmilson recebeu dentro da área, se virou e chutou por cima do gol de Cavalieri.

Aos 29 minutos, Walter teve uma grande oportunidade. Conca cobrou falta e o atacante pegou de primeira para grande defesa de Marín Silva. Seis minutos depois foi a vez do Vasco. Diego Renan colocou a bola na cabeça de Everton Costa, que cabeceou para fora.

No fim da primeira etapa, as duas equipes tiveram duas grandes chances, mas apenas o Vasco aproveitou e conseguiu sair na frente. Primeiro, Walter recebeu belo passe de Fred e a bola explodiu no travessão. Depois, no último lance da primeira etapa, após cobrança de falta, a bola se ofereceu para Edmilson, que só empurrou para as redes.

O Fluminense começou a segunda etapa com uma modificação. Diguinho sentiu e Wagner entrou em seu lugar. O Tricolor se abriu e o Vasco passou a ser perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Douglas recebeu de Everton Costa e bateu para boa defesa de Cavalieri.

Mesmo com a maior vocação ofensiva, o Fluminense não conseguia criar jogadas bem trabalhadas, apenas chutões e lançamentos longos era executados contra o campo do Vasco, que se defendia com tranquilidade.

No fim do jogo, o Tricolor até tentou iniciar uma pressão, mas acabou abusando de jogadas aéreas que não surtiram o efeito desejado e com isso, o Vasco garantiu sua vaga na decisão do Carioca.

Postar um comentário

0 Comentários