Vasco vence fácil o Atlético Goianiense, no Brasileiro

Marlon fez dois gols na vitória cruzmaltina
O Vasco finalmente venceu na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O Cruzmaltino bateu o Atlético Goianiense, neste sábado, em São Januário, por 3 a 0. O destaque do jogo foi o lateral Marlon, com dois gols. Douglas abriu o placar cobrando falta.

A partida ocorreu com os portões fechados, em virtude da punição imposta aos donos da casa por conta da briga contra a torcida do Atlético Paranaense, na última rodada do Brasileirão do ano passado, na Arena Joinville.

O Vasco entrou em campo apostando nos jogadores formados na categoria de base para suprir os desfalques. O Cruzmaltino tinha Rodrigo, Guiñazu, Edmilson, Pedro Ken, Bernardo e Everton Costa lesionados no departamento médico. A boa notícia foi a volta do goleiro Martín Silva ao time titular. Os reforços Anderson Salles, Fabrício, Guilherme Biteco e Rafael Silva não foram regularizados e só devem estrear na semana que vem.

Com a vitória, o Vasco chegou aos quatro pontos e ocupando a 7ª colocação. Já o Atlético-GO estacionou nos dois, e caiu para o 16º lugar. O próximo jogo do Vasco será contra o Treze, em São Januário, em jogo válido pela Copa do Brasil. No primeiro confronto, em Campina Grande, os cariocas bateram os paraibanos por 2 a 1.

O JOGO
Mal começou a parttida e logo aos três minutos, Douglas, cobrando de falta, bateu com perfeição. A bola passou por cima da barreira e entrou no canto direito do goleiro Márcio que nem pulou na bola, 1 a 0. Depois de abrir o placar, os donos da casa começaram a administrar o ritmo da partida. Aos 11 minutos, a posse de bola dos cruzmaltino era de 70%. Diego Renan, aos 14 minutos, arriscou de longe, obrigando o goleiro Márcio a espalmar para o lado, afastando o perigo.

No ataque, Thalles era até aquele momento o jogador que mais procurava o jogo. Mas o atacante estava com dificuldades para vencer a marcação goiana. Na ponta direita, Yago era um dos mais criativos. O jovem de 20 anos recebeu passe de Thalles e bateu cruzado. A bola passou por toda pequena área sem que ninguém empurrasse para o gol.

Aos 25, o Atlético Goianiense assustou o goleiro Martín Silva pela primeira vez. Artur recebeu cruzamento ma área e cabeceou para o fundo da rede, mas o zagueiro do Dragão estava impedido e o gol foi anulado pelo bandeirinha. O lado direito do Vasco era onde saíam as principais jogadas de ataque. Por lá, o lateral Diego Renan bateu do bico da grande área, o goleiro Márcio encaixou com segurança sem dar rebote.

Com Thalles saindo bastante da área, o Vasco não tinha uma referência no ataque, com isso os jogadores cruzmaltinos abusavam das batidas de fora. Até os 40 minutos, o Vasco controlava bem a posse de bola, mas pecava bastante nos passes finais. O Atlético, que veio apostando no contra-ataque, não conseguia encaixar nenhum para marcar. Antes do fim do primeiro tempo, Júnior Viçosa invadiu a área, driblou o zagueiro Luan e bateu de pé esquerdo. O goleiro Martín Silva fez a defesa, e no rebote a bola bateu na mão do zagueiro Luan, que estava caído. O árbitro marcou escanteio.

No segundo tempo, o Atlético Goianiense voltou animado. Aos sete minutos, Pedro Bambu recebeu um lançamento e bateu de primeira. A bola passou rente ao travessão do goleiro vascaíno. Depois disso, as faltas dominaram a partida. O goleiro Martín Silva levou um cartão amarelo por atrasar a reposição de bola, aos dez minutos. No lance seguinte, Marcus Vinícius chegou duro em Yago e também foi punido.

Lance de perigo só aos 19. Aranda, que entrou no lugar de Marquinhos, recebeu de Thalles e bateu forte de longe, a bola explodiu na travessão e saiu. Aos 20, Douglas recebu um cartão amarelo depois de dar um carrinho no adversário. No lance seguinte, Yago fez boa jogada e bateu no cantinho do goleiro Márcio que se esticou para salvar.

Mas, aos 25, o goleiro do Atlético não conseguiu evitar o segundo gol do Vasco. Marlon recebeu passe de Aranda e sozinho dentro da área bateu para marcar 2 a 0. O Altético tentou responder com Fábio Lima. O jogador, que entrou no intervalo, recebeu o cruzamento do lateral João Lucas e bateu de primeira, com força, mas a bola foi para fora, passando perto do travessão.

Ainda fora da área, Thalles não conseguia levar perigo ao gol de Márcio. Aos 38, o jovem atacante vascaíno chutou de fora da área, mas o capitão do time goiano estava atento e defendeu sem problemas. A sorte que faltava para Thalles estava com Marlon, o jogador pegou rebote no chute de Fellipe Bastos e completou para o gol.

Essa foi a primeira vitória do Vasco que só poderá mandar seu primeiro jogo com torcida em São Januário depois da Copa do Mundo. Na semana que vem, contra o Oeste, o jogo novamente será com portões fechados. Posteriormente outras três partidas obrigatoriamente serão disputadas a 100 quilômetros do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários