Vasco vence o América-MG fora de casa e retorna ao G4

Rodrigo e Thalles marcaram para o Vasco
Depois de cinco jogos sem vencer - três pela Série B - o Vasco finalmente voltou a sentir o sabor de uma vitória neste sábado, quando bateu o América-MG por 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da Segundona. Os gols da vitória Cruz-Maltina foram marcados por Douglas Silva, Thalles e Rodrigo. O Coelho descontou com Willians e Obina.

O resultado deixa o novo técnico Joel Santana na boa para assumir o time neste domingo, quando comanda o primeiro treino à frente da equipe. Afinal, o Vasco retornou ao G4 e assumiu a quarta colocação, com 35 pontos. A estreia do novo treinador será na terça-feira, contra o Luverdense, em São Januário.

O JOGO
Para um time que está em crise, nada pode ser pior do que sofrer um gol logo no início do jogo. E foi exatamente isso que aconteceu com o Vasco. No primeiro minuto da partida, o atacante Willians, do América-MG recebeu bom passe pela esquerda e tocou com categoria para abrir o placar. Entretanto, o Cruz-Maltino conseguiu se reerguer rapidamente, ainda que tenha recebido uma "ajudinha" da arbitragem, que não viu impedimento do zagueiro Douglas Silva no gol de empate. Pouco depois, o jovem Thalles ganhou uma dividida com a zaga adversária e virou a partida.

Com a vantagem no placar, o time comandado pelo interino Jorge Luiz conseguiu administrar bem o resultado, mesmo que não tenha sido eficaz. No fim da etapa inicial, porém, Diogo Silva se precipitou ao sair da área para dividir com Obina, acabou sendo driblado e o Coelho empatou. Na volta para o segundo tempo, ficou claro que as duas equipes estavam buscando a vitória a todo custo, mas o Vasco teve mais poder ofensivo.

Com a melhora de Douglas na partida, o ataque passou a ser mais efetivo e teve oportunidades, mas Pedro Ken e Thalles desperdiçaram. E depois tanto tentar, o Cruz-Maltino finalmente conseguiu ficar à frente do placar novamente aos 35 minutos da etapa final, quando Rodrigo cobrou uma falta e contou com o desvio da zaga para marcar. Assim permaneceu até o fim. Virada, vitória e fim do jejum de cinco partidas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2X3 VASCO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 6/9/2014 - 16h10
Árbitro: Ainor Silva da Paixão (MT) Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Público/Renda: Não divulgados Cartões Amarelos: Andrei Giroto (América-MG); Guiñazú, Pedro Ken, Thalles e Diego Renan (Vasco) Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS: Willians, 1'/1T (1-0); Douglas Silva, 13'/1T (1-1); Thalles, 23'/1T (1-2); Obina, 41'/1T (2-2); Rodrigo, 35'/2T
AMÉRICA-MG: Fernando Leal, Pablo, André, Adalberto e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Raul, 23'/2T) e Renan Oliveira (Patrick, 40'/2T); Willians e Obina (Júnior Negão, 40'/2T) - Técnico: Moacir Júnior
VASCO: Diogo Silva; Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo e Lorran; Guiñazú, Aranda, Pedro Ken (Rafael Vaz, 49'/2T) e Douglas (Dakson, 46'/2T); Maxi Rodríguez (Rafael Silva, 19'/2T) e Thalles - Técnico: Jorge Luiz

Postar um comentário

0 Comentários