É hora de voltar a vencer. Pra cima deles Vascão !

Douglas e Luan disputam a bola no treino
O Vasco não pode perder de vista os líderes Joinville e Ponte Preta se quiser acreditar na conquista do título da Série B. Mas, para isso, precisa render mais em campo. Com apenas um ponto conquistado nos últimos três jogos, em sua pior sequência na competição, os cruzmaltinos precisam olhar para baixo na tabela e abrir o olho. Na reta final da temporada, outros concorrentes aparecem no retrovisor, determinados a ficar com uma das vagas na elite.
Com 55 pontos ganhos, o Vasco pode chegar a 58 contra o Paraná, sexta-feira, fora de casa, e encurtar de novo para cinco pontos a distância para o Joinville, que assumiu a liderança ao bater o Bragantino na terça-feira. Mas, mesmo com 81% de chance de se garantir na Primeira Divisão, o time de Joel Santana precisa tomar muito cuidado.


A seis jogos do fim da competição, Santa Cruz, Atlético-GO e América-MG estão subindo perigosamente na tabela. Na terça o Avaí perdeu para o Luverdense por 3 a 1 e se manteve com 52, mas em caso de um tropeço no Durival Britto, a distância do Vasco para o primeiro time fora do G4 pode diminuir para apenas três pontos. Vale lembrar que 15 pontos ainda estão em disputa na Série B.

Alguns matemáticos garantem que o clube volta a elite do futebol brasileiro se atingir os 66 pontos. Em São Januário a ordem é somar o quanto antes a pontuação que falta para garantir o acesso, o time não pode derrapar: tem que vencer as três partidas que restam no Rio de Janeiro e precisa de pelo menos uma vitória fora de casa. O objetivo a ser alcançado já começa  nesta sexta contra o Paraná. É hora de voltar a vencer. Pra cima deles Vascão ! 

Postar um comentário

0 Comentários