✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Vasco vence a Lusa e assume a segunda posição na Série B

Douglas fez o gol da vitória do Vasco
O retorno de Joel Santana fez bem ao Vasco. Diante da Portuguesa, fora de casa, o Cruzmaltino voltou a vencer na Série B. Mesmo sem uma boa atuação, o clube carioca derrotou a Lusa por 1 a 0 no Canindé, gol de Douglas. Com o resultado, o Vasco assumiu a segunda posição na Série B, que tem a liderança da Ponte Preta. O Cruzmaltino volta aos gramados na próxima sexta-feira. Em São Januário, o clube carioca recebe o Boa Esporte, às 19h30.

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou melhor a partida no Canindé. Com apenas 11 minutos, o Cruzmaltino chegou. Pedro Ken cruzou, a zaga afastou e Douglas bateu de primeira e a bola foi para fora. Aos 24 minutos, os cariocas chegaram de novo. Diego Renan recebeu em condição legal, se livrou da marcação e chutou para boa defesa de Rafael Santos.



Aos 35 minutos, o Vasco chegou ao seu primeiro gol. Em bela jogada coletiva do clube carioca, Marlos foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Douglas, que abriu o placar para a equipe de São Januário. No lance seguinte, os paulistas quase empataram em um cruzamento que Douglas Silva cortou errado, mas a bola subiu por cima do gol de Jorgi. No fim da primeira etapa, o clube carioca seguiu criandos chances e quase ampliou aos 45 minutos. Douglas cobrou escanteio e Rodrigo subiu para cabecear, mas a bola acabou indo para fora.

A Portuguesa iniciou o segundo tempo tentando uma pressão sobre o Vasco. Com apenas dois minutos, após bela jogada dos paulistas, Jean Mota chutou, a bola carimbou na zaga do Vasco e assustou o goleiro Jordi, que já havia caído para o outro lado. A equipe do Canindé, porém, exagerava nos cruzamentos e o clube carioca conseguia se virar defensivamente.

Tocando a bola com tranquilidade, o Vasco só voltou a chutar ao gol aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Rodrigo soltou a bomba e a bola passou por cima do gol da Lusa, assustando o goleiro Rafael Santos. Meio desordenada em campo a Portuguesa procurava atacar e chegou ameaçar os cruzmaltinos em um chute a gol com Gabriel Xavier, mas Jordi fez boa defesa.

Com o recuo do time vascaíno, nos últimos minutos, a Portuguesa teve mais domínio de bola, porém, sem muita inspiração, as jogadas do time paulista não levaram perigo ao gol do Vasco que por sua vez usava a troca de passes no meio de campo como uma tônica para fazer o tempo passar e levar os três pontos para a casa.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X VASCO DA GAMA
LOCAL: Canindé, em São Paulo (SP)
ÁRBITRO: Arílson Bispo da Anuniciação (BA)
RENDA E PÚBLICO: R$108.760,00/3.602 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Mateus Alonso, Renan, Douglas Silva, Guiñazú

GOLS: Douglas, aos 37' do 1º Tempo


PORTUGUESA: Rafael Santos; Arnaldo, André Astorga (Luciano Castán, intervalo), Mateus Alonso e Jean Mota; Jocinei, Renan, Diogo Orlando e Allan Dias (Léo Costa, 33'/2ºT); Jânio e Bryan Aldave (Gabriel Xavier, intervalo) - Técnico: Vágner Benazzi

VASCO DA GAMA: Jordi; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Fabrício (Dakson, 42'/2ºT) e Douglas (Jhon Cley, 47'/2ºT); Lucas Crispim (Maxi Rodríguez, 16'/2ºT) e Kleber. Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário: