Vasco volta do nordeste sem somar pontos, mas se mantem no G4

América-RN marcou forte e surpreendeu o Vasco
A visita do Vasco ao Nordeste não foi nada boa. Após ser derrotado pelo Santa Cruz, os cruzmaltinos voltaram a perder nesta terça-feira, desta vez para o América de Natal por 2 a 0. Apesar dos resultados negativos, o Vasco manteve o 3º lugar na competição, mas viu seu principal rival pelo título, a Ponte Preta, se distanciar na ponta.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Ponte em duelo importante em São Januário. O jogo acontece no sábado às 16h20. Os paulistas lideram com seis pontos de vantagem para a equipe carioca.

O confronto começou muito equilibrado em Natal. A primeira chance de gol foi do Vasco. Com seis minutos, Douglas cobrou falta, a bola passou por quase todo mundo, menos por Douglas Silva, que cabeceou livre, mas por estar um pouco desequilibrado, a bola acabou indo para fora. Dois minutos depois, os donos da casa respondem. Isac fez uma bela jogada pela direita e serviu Rodrigo Pimpão. O atacante não pegou bem na bola e Martín Silva fez a defesa.

Aos 18 minutos, o América-RN teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Depois de um lançamento, Isac dominou a bola e tocou para Wanderson, o lateral arrancou, passou por dois jogadores e finalizou para boa defesa de Martín Silva. Um minuto depois, mais um lance que assustou a torcida do Vasco. Daniel Costa cobrou falta, a bola desviou em Douglas Silva e quase foi na direção do gol.

A partida seguia muito igual e aos 30 minutos o Vasco teve uma oportunidade bem clara. Após cruzamento da direita, Kleber tentou chutar, mas a bola escapou e sobrou para Pedro Ken, que na pequena área desviou, mas Andrey fez uma grande defesa e salvou o clube carioca. Seis minutos depois, a equipe do Rio de Janeiro teve mais uma boa oportunidade. Em cobrança de falta, Douglas cobrou bem e assustou a equipe potiguar.

No fim da primeira etapa, Rodrigo Pimpão teve mais uma boa chance. Após boa jogada pela direita, o jogador recebeu um passe em boas condições. O atacante finalizou, a bola desviou na zaga vascaína e atrapalhou Martín Silva, porém, o goleiro vascaíno conseguiu fazer a defesa. Já nos acréscimos, Marlon recebeu em boas condições e finalizou na trave, perdendo a melhor chance dos cruzmaltinos no primeiro tempo.

Com duas mudanças no intervalo, o América-RN voltou de forma mais ofensiva. Aos 16 minutos, os donos da casa conseguiram o seu gol. Rodrigo Pimpão recebeu lançamento, cortou a zaga da Vasco e finalizou com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Martín Silva. O gol descontrolou o Vasco. Logo depois, de novo Pimpão apareceu na cara de Martín Silva, o jogador foi derrubado por Douglas Silva, mas o árbitro não deu pênalti.

Aos 24 minutos, Alequito fez bela jogada e pela direita e cruzou, Rodrigo cortou contra o patrimônio e bola foi para escanteio. Na cobrança, Isac se antecipou a zaga da equipe do Rio de Janeiro e finalizou para o fundo das redes, ampliando o placar para a equipe de Natal.

Os últimos minutos foram de um Vasco sem muita organização procurando diminuir o resultado negativo em Natal. Os donos da casa reduziram o ritmo e também não assustaram muito os cariocas. Sem muita força e qualidade, a equipe do Rio não conseguiu ser bem sucedida e retorna do nordeste sem somar pontos.

Postar um comentário

0 Comentários