✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Vasco derrota o Vila Nova e fica a um empate de retornar à Série A

Jogadores comemoram a boa vitória do Vasco
O Vasco deu um passo muito importante nesta terça-feira para retornar a Série A. Com a vitória por 3 a 1 diante do Vila Nova, os cariocas estão a um empate de garantir a volta a elite do futebol brasileiro. A festa vascaína pode acontecer no Maracanã, onde os cruzmaltinos enfrentarão o Icasa, no sábado, às 16h20. Faltam dois jogos para o fim da Série B. Além do clube cearense, os cariocas pegam o Avaí, no próximo dia 29.

A partida em São Januário começou dando a entender que seria bastante facil para o Vasco. Com posse de bola e aproveitando a fragilidade do Vila Nova, os cariocas iniciaram uma pressão desde o começo do jogo. A primeira chance aconteceu aos 17 minutos. Maxi Rodríguez cobrou falta e Rafael Silva cabeceou e bola passou perto do gol dos goianos.

Porém, na primeira chance que os visitantes tiveram, conseguiram abrir o placar. Após escanteio, a zaga do Vasco não cortou, Rodrigo tentou afastar, mas chutou a bola em cima de Dimba, que rebateu para o fundo das redes do Vasco.

Atrás do placar, a equipe vascaína passou a errar muito, dando chances para os goianos atacarem. Em dois contra-ataques, o Vila quase ampliou, sorte dos cariocas, que os visitantes erraram as finalizações e, em ambas, a bola parou no goleiro Martin Silva.












O Vasco não se encontrava, mas conseguiu o empate, após uma falha grotesca da zaga do Vila Nova. Christiano saiu jogando errado, Guiñazu recuperou a bola e tocou para Carlos César, que finalizou e empatou o jogo em São Januário.

No segundo tempo, os donos da casa conseguiram um gol logo no começo. Aos seis minutos, Maxi Rodríguez cobrou falta e Douglas cabeceou, virando o confronto em São Januário, deixando os cruzmaltinos mais tranquilos na partida.
Com a vantagem, o Gigante passou a controlar mais o jogo e a criar chances. Aos 15 minutos, Thalles recebeu passe em condição legal, mas finalizou em cima do goleiro Cléber Alves, que salvou o Vila. O Vasco seguia criando oportunidades, mas não conseguia marcar. No fim, Jhon Cley finalizou com perfeição de fora da área e fechou o resultado placar com uma boa vitoria para os cariocas.

Nenhum comentário: