A Preleção que levou o Vasco ao título na final do Touchdown 2014


No sábado passado, no Ibirapuera, em São Paulo, o adversário do Vasco na  final do Touchdown, era o franco favorito. O Timbó Rex de Santa Catarina, conhecido como T-Rex, chegou à final invicto, com uma campanha perfeita de nove vitórias em nove partidas e 451 pontos marcados. Pelo caminho, passou fácil por Corinthians Steamrollers e Botafogo Reptiles. O título parecia questão de tempo, menos para os vascaínos.

Com apenas uma derrota em dez jogos, a equipe de São Januário parecia certa da vitória. E ela veio da maneira mais emocionante possível: no último minuto, no último lance, no último suspiro. Com um chute perfeito de Ryan, o Vasco deu um chega para lá na incômoda sina de vice. Foram cinco semifinais consecutivas e duas derrotas em finais. Mas dessa vez foi diferente, o Vasco venceu por 24 a 22 e levantou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Um desfecho tão emocionante e de arrepiar quanto a preleção do técnico Gabriel Mendes, como se vê no vídeo. Ex-jogador da modalidade, o comandante vascaíno lembrou dos momentos de sacrifício durante a temporada, enalteceu o espírito guerreiro e o profissionalismo de seus atletas e usou o amor à camisa como principal combustível para combater o favoritismo de véspera.

- Todo mundo apontava o T-Rex como favorito. Ele tinham o melhor ataque, a melhor defesa e estavam invictos. Golearam todos os adversários, e parecia tudo certo para o título deles. Só faltou combinar com a gente. Diziam que o T-Rex era favorito, mas eu tinha convicção de que o meu time era melhor e precisava convencer meus jogadores disso. Que eles só precisavam entrar em campo tranquilos e fazer o que eles fazem melhor: que é jogar futebol americano. E foi isso que aconteceu. Eles mostraram dentro de campo que, ao contrário do que muitos pensavam, o melhor time do campeonato era sim o Vasco Patriotas - afirmou o técnico vascaíno.

Apesar de tantos sacrifícios ao longo do ano e de não contar com uma estrutura profissional, Gabriel Mendes destaca a chance de poder defender o Vasco e torce para que o clube abrace o futebol americano definitivamente após a façanha de sábado passado.

- Nós do Vasco Patriotas não temos nem nunca vamos ter a pretensão de ocupar o lugar do futebol. Por sermos, na maioria absoluta, torcedores do Vasco, estaremos sempre na arquibancada torcendo pelo sucesso do Vasco no futebol. Mas paralelamente a isso, vamos sempre fazer a nossa parte para que o Vasco imponha o seu nome e a sua grandeza em todos os esportes. E assim como o pessoal do basquete, do remo e do futsal já fez, o Vasco Patriotas vai sempre honrar a Cruz de Malta e mostrar que o Vasco é um "Gigante" em qualquer esporte.

Postar um comentário

0 Comentários