Eurico celebra certidões e promete surpresa para segunda feira

Coletiva de segunda feira pode ter surpresa
Após quitar salários atrasados do mês de outubro, o Vasco deu outro importante passo nesta sexta-feira(26/12). O clube quitou todos os débitos com a Procuradoria da Fazenda Nacional e a Receita Federal e obteve as Certidões Positivas com Efeito de Negativas, podendo receber a última parcela de R$ 3 milhões com a Caixa Econômica Federal e incentivos fiscais para os esportes amadores. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente Eurico Miranda celebrou o acontecimento e disse que os documentos são como luzes no fim do túnel para o cruz-maltino.

“Eu disse que o Vasco nunca ia deixar de ser Vasco, mas não agia como grande. Restabeleceu sua credibilidade, deu seu primeiro passo, vamos ter que dar outros passos. Vai ser muito difícil enfrentar o ano de 2015, mas vão se abrindo luzes no fim do túnel e nós vamos conseguir fazer um time competitivo muito em breve, vamos ter aquele time de futebol que a torcida está ansiando. A torcida espera que o Vasco volte e já está voltando a agir como grande, e é um dia que eu, como vascaíno, não como presidente do Vasco, mas como quem conhece a instituição e sabe o que ela representa e agora dá condições para que possa exercer sua força, não tenha dúvida que isso vai acontecer. Essa certidão nos permite agora alçar altos vôos, algo que a gente não tinha condição, e retomo o Vasco como deixei, em 2008 deixei com todas as certidões e agora fui obrigado a fazer novamente um grande investimento para ter todas as certidões novamente para a gente começar uma nova caminhada.”

Eurico explica como se deu a obtenção das certidões e destacou a importância destas.

“Tive que pagar o que não foi pago durante o ano de 2014 todo, e a única maneira de obter as certidões era pagando aquilo que o Vasco devia, e os débitos com a Fazenda Nacional têm uma correção muito grande. Tive que quitar todos os débitos de 2014 deixados pela administração anterior, esse foi o caminho para se obter a certidão e comprovar que efetivamente você não tinha nenhum débito com a Receita e a Procuradoria.

Obter a certidão não é fácil, exige-se o levantamento do débito todo e se você não tiver R$ 50 devidamente equacionado, a certidão não sai, houve demora porque foi feito todo esse levantamento e com a comprovação do pagamento desses débitos todos a certidão pode ser emitida. O Vasco, com essas certidões, passará a ter incentivos aos esportes, o clube não tem nenhum e poderá tê-los, e tenho um desafio enorme pela frente, tenho que recuperar o parque aquático, o ginásio, o remo está degradado e tenho que restabelecer, e tudo isso só se consegue com incentivos.”

Eurico frisou que o Gigante da Colina está buscando estruturação, promete um time de futebol forte e competitivo e manda um recado para a torcida.

“Eu queria começar com um time de futebol forte, com certeza iremos ter um time competitivo muito em breve, que dê para rivalizar. Não vamos ter um time só para participar, mas para ser campeão, só não espere que ocorra de hoje para amanhã, mas que vai acontecer, sem dúvida vai. É a primeira demonstração do que nós podemos fazer, e vamos fazer. Muita gente não acreditava que a gente fosse fazer isso(obtenção de certidões positivas com efeito de negativas), acho que a maioria não acreditava. Para os incrédulos, é só esperar mais um pouco que vão ver o que vai acontecer mais na frente, com muita calma. O torcedor do Vasco tem que ter calma, paciência e a consciência de que o Vasco vai voltar a ser Vasco.

O técnico Doriva, também foi elogiado pelo presidente vascaíno, que espera que a permanência do profissional se dê até o fim do mandato, que se encerrá em 2017.

“O Doriva foi escolhido a dedo e dentro de um perfil que nós estabelecemos. O futebol brasileiro está numa situação que, ou faz um ajuste ou ele não sabe onde vamos parar, e a gente começou a mostrar esse ajuste. É um treinador que e vencedor e quer continuar a ser vencedor. Ele ganhou um Campeonato Paulista contra grandes equipes e demonstra que se enquadra dentro daquilo que nós esperávamos, e tenho muita confiança, e acho que ele vai ficar até o final do meu mandato.”

Eurico Miranda encerra sua participação deixando um mistério no ar sobre o que pode apresentar numa coletiva a ser rrealizada na proxima segunda-feira(29/12).

“Esse é outro passo(Caixa), é para a frente. Tenho um objetivo direto, de regularizar os salários para que termine o ano com tudo regularizado, não tenho nem um mês de Vasco e já tive que pagar salário atrasado. Todos terão notícias em breve, e aliás, aqui na segunda-feira vai ter uma coletiva e terão uma nova surpresa. Apareçam na coletiva", encerrou.

Fonte: Supervasco

Postar um comentário

0 Comentários