Vasco/Patriotas derrota T-Rex e conquista o Campeonato Brasileiro

Vascaínos comemoram o título de campeão
É campeão! O Vasco da Gama/Patriotas venceu o Timbó Rex, de Santa Catarina, por 24 a 22 na tarde deste sábado (13/12), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, e conquistou o título do Torneio Touchdown.

Com o resultado positivo, o time vascaíno alcançou uma conquista inédita na história do Club de Regatas Vasco da Gama. A equipe de futebol americano cruz-maltina obteve nove vitórias em dez jogos, fazendo assim uma campanha quase perfeita. Com força, garra e tradição, os jogadores vascaínos levantaram o troféu de campeão após duas tentativas nos anos de 2010 e 2012.

O JOGO

O Vasco da Gama/Patriotas começou o jogo de forma arrasadora. Com o apoio de sua torcida presente em São Paulo, os vascaínos atuaram de forma ofensiva durante todo o primeiro quarto da partida. O primeiro Touchdown saiu das mãos de Rudá de Andrade, que viu Leduc acertar o extra point e ampliar a vantagem para 7 a 0. Apesar da superioridade vascaína, o Timbó Rex se mostrava forte na defesa e tentava o contra-ataque, mas sem sucesso.

No fim da primeira etapa, Rudá de Andrade deu as caras novamente e colocou o Vasco com uma boa vantagem: 13 a 0. Na sequência, Ryan Homem não desperdiçou e deu um belo chute extra point para o cruzmaltino: 14 a 0.

No segundo quarto, precisando mudar o panorama da partida, o Timbó Rex partiu para cima do Gigante da Colina. Jordan Perry chegou até a endzone e marcou os primeiros pontos da equipe catarinense, que foi ampliado com uma conversão de dois pontos de Victor Valdez.

Com o equilíbrio momentâneo na partida, o americano Joshua Canup resolveu fazer a diferença marcando mais um touchdown para o clube de São Januário após um passe de vinte jardas. Depois do lance, Leduc acertou um belo chute e marcou mais um extra point para os vascaínos, para delírio da torcida presente no Estádio Ícaro de Castro Mello, em Ibirapuera.

Em desvantagem, o T-Rex iniciou o terceiro quarto partindo para cima. Logo nos primeiros minutos, André Fernando interceptou o ataque vascaíno, deu uma bela arrancada e marcou o segundo touchdown da equipe catarinense na partida.

No último quarto, após uma série de bolas interceptadas pelo Vasco, o T-Rex virou a partida com um touchdown de Diego Oliveira e uma conversão de Jordan Perry. No último lance do jogo, quando a equipe catarinense já comemorava, Ryan Homem anotou um Field Goal e deu o título ao Gigante da Colina.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Postar um comentário

0 Comentários