Vasco vence Resende e se mantém na liderança do Carioca

Gilberto marcou o segundo gol pelo Vasco
Pela nona rodada do Campeonato Carioca 2015, o Vasco venceu o Resende por 1 a 0, gol de Gilberto, aos 19 minutos do primeiro tempo e manteve a liderança da competição, com 23 pontos. O triunfo desta noite consolida mais uma vez a grande campanha do time cruzmaltino, que tem o melhor aproveitamento e também a melhor defesa do Estadual, com apenas dois gols sofridos.

Buscando furar o bloqueio defensivo dos adversários, o técnico Doriva apostou na velocidade de Jhon Cley no meio e obteve sucesso. O meia correspondeu a altura e deu  maior mobilidade ao time.

Apesar da animação da torcida, o jogo demorou a engrenar. A equipe do Sul Fluminense foi quem assustou primeiro. Aos 15 minutos, o atacante Geovane Maranhão recebe boa bola na entrada da área e toca para Jhulliam, que limpa a jogada e chuta, mas é obstruído pelo zagueiro Luan.

Com os melhores lances pela direita, Madson foi a grande opção ofensiva do Vasco durante a etapa inicial. Aos 19, após roubada de bola de Guiñazu na defesa, Jhon Cley carrega até o meio e dá um excelente passe para o lateral direito, que com precisão passa para Gilberto abrir o placar em São Januário. Vasco 1x0 Resende.

O Resende tentou empatar logo aos 21, mas Martín Silva atrapalhou a vida dos adversários. Aos 33 minutos, foi a vez de Lorran tocar para Marcinho. O camisa 10 faz boa jogada e chuta com perigo para grande defesa do goleiro Arthur.

Aos 36, foi a vez de Geovane Maranhão novamente levar perigo ao gol do Vasco. O atacante recebe pela esquerda e chuta, mas novamente se destaca Martín Silva. No rebote, Luan salva e afasta a chance do clube do Vale do Paraíba, garantindo assim a vitória dos vascaínos nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o clima se manteve o mesmo. Vasco tem a posse de bola e se impõe contra o adversário, que tentou suas melhores oportunidades através de contra-ataques. Logo aos 10, Jhon Cley, que teve uma boa noite, cobra falta e coloca na cabeça de Rodrigo, que manda para o fundo da rede, mas a arbitragem anula o gol e assinala o impedimento.

O treinador Doriva promoveu mudanças importantes antes mesmo da parada técnica. Yago, Douglas Silva e Bernardo entraram nos lugares de Marcinho, Rodrigo e Jhon Cley, respectivamente. Trocas que deixaram o sistema tático com mais velocidade durante o segundo tempo.

Muito perigoso no contra-ataque, a equipe do Resende ousou aos 28 minutos. Em cruzamento na área, Luan não consegue cortar a bola, que sobra para Jefferson Silva. O jogador chuta e outra grande defesa de Martín Silva, salvando mais uma vez o Gigante da Colina!

A partida terminou sem grandes preocupações para os torcedores vascaínos. Com simplicidade e calma, o Vasco garante a sua vitória e a liderança do Carioca de 2015, com 23 pontos na tabela. Único invicto, o time de São Januário terá pouco tempo de preparação para o próximo confronto no domingo (15/03),  às 16h, contra o Nova Iguaçu, também na Colina Histórica.

fonte: vasco.com.br

Postar um comentário

0 Comentários