Doriva aposta em Yago para buscar a vaga contra o Volta Redonda

Doriva apronta o time para pegar o Voltaço
O garoto Yago é a principal novidade do Vasco para o jogo de quarta contra o Volta Redonda, às 22h, em São Januário, que vale vaga na semifinal da Taça Guanabara. Um simples empate ou até mesmo uma derrota, dependendo dos outros resultados, classifica o Gigante da Colina. Para avançar na competição e provar que a derrota para o Friburguense, por 5 a 4, foi apenas um acidente de percurso, o técnico Doriva aposta em uma formação ofensiva.

“Achei que Yago jogou bem  contra o Friburguense, aproveitando as oportunidades que teve. É um jogador que dá um volume ofensivo grande. Tem muita velocidade e é jovem. Esse é um jogo em que a gente precisa atacar para ter volume ofensivo. Por isso, vamos começar com Yago”, justificou o técnico, que acabou barrando Bernardo, mesmo antes do julgamento no TJD-RJ ter sido adiado.
Cria da base, Yago, de 20 anos, entrou no decorrer de 13 jogos na temporada — dez pelo Carioca, um pela Copa do Brasil e dois pelo Torneio de Manaus. Só foi titular duas vezes, no empate em 1 a 1 com o Botafogo e na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil.

No tropeço diante do Friburguense, na rodada passada, o jovem atacante fez boa partida e ganhou pontos com o técnico, que não hesitou em escalá-lo em um jogo decisivo. A outra mudança é na defesa. O zagueiro Rodrigo sofreu estiramento grau 1 na coxa direita, foi vetado e não deve jogar nem as semifinais. Em seu lugar entra Anderson Salles. Após seis jogos fora do time, o meia Marcinho treinou entre os titulares e foi relacionado.

Para o jogo de hoje a noite, em São Januário, as duas equipes estão assim escaladas:
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago e Gilberto.
Volta Redonda: Douglas, Henrique, Luan, Márcio Luiz e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite, Magnum e Niltinho; Hugo e Adeilson.

Postar um comentário

0 Comentários