Em jogo de nove gols, Friburguense vence o Vasco em Nova Friburgo

Lucas fez  um contra e marcou dois pro Vasco
Em um jogo totalmente atípico, o Friburguense venceu o Vasco por 5 a 4, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela 14º rodada do Campeonato Carioca. O resultado salvou o Frizão do rebaixamento e deixou o Gigante da Colina a um ponto de se classificar para as semifinais do campeonato. Os gols vascaínos foram marcados por Gilberto (2) e Lucas (2). O próximo confronto da equipe será contra o Volta Redonda, na quarta-feira (08/04), às 22h, em São Januário.

Os torcedores que foram ao Estádio Eduardo Guinle neste domingo não imaginavam que iam acompanhar uma partida tão atípica, com tantos gols das duas equipes. Precisando da vitória para se classificar, quem começou pressionando foi o Gigante da Colina, que não demorou muito para abrir o placar. Aos 19 minutos, Pierre derruba Julio dos Santos dentro da área e o árbitro marca pênalti. Com categoria e muita calma, Gilberto bate no canto direito do goleiro e abre o marcador. Friburguense 0x1 Vasco.

O time de Nova Friburgo não demorou a responder. Aos 25, após um bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Jorge Luiz, que soltou a bomba para empatar a partida. Friburguense 1x1 Vasco. Após o gol, Rodrigo saiu contundido, com Anderson Salles entrando em seu lugar na zaga.

Aos 28, mais um cruzamento na área do Vasco, e Lucas acabou cabeceando contra o gol. Friburguense: 2x1. Percebendo a dificuldade da equipe, o técnico Doriva promoveu mais uma mexida. Colocou Yago no lugar de Jhon Cley para dar mais velocidade ao time. Mas o adversário continuou bem e ampliou aos 39. Sérgio Gomes subiu na área, e de cabeça, marcou o terceiro. Friburguense 3x1 Vasco.

Aos 41, Yago fez grande jogada na área e chutou em direção ao gol, mas Cadão interceptou, colocando a mão na bola. O árbitro assinalou novamente pênalti para os cruzmaltinos. Na cobrança, Gilberto bateu no mesmo canto e marcou o seu sétimo gol pelo Gigante da Colina na temporada. Friburguense 3x2 Vasco.

Antes do fim do primeiro tempo, o time de Nova Friburgo se aproveitou de um erro defensivo do Vasco. Jorge Luiz recebeu, em posição de impedimento, e cara a cara com Martín Silva empurrou para rede. Friburguense 4x2 Vasco.

O segundo tempo não foi bom para os vascaínos. Apesar de ter maior posse de bola, o domínio não foi convertido em gols suficientes para evitar a derrota.

Aos 8 minutos, Lucas iniciou uma reação para o Vasco. Após cobrança de falta de Bernardo, o volante subiu mais que todo mundo e diminuiu. Friburguense 4x3 Vasco.

O técnico Doriva colocou Matheus Índio no lugar de Bernardo, mas o time errou novamente aos 31. Serginho tentou afastar o perigo da área vascaína, mas ao chutar, a bola bateu em Felipe e voltou em direção ao gol de Martín Silva, que nada pode fazer. Friburguense 5x3 Vasco.

Se por um lado, a noite não foi para o Vasco, por outro, um dos destaques do time foi Lucas. Aos 40 minutos após um bate e rebate na área o meia vascaíno marcou o seu segundo gol no jogo. Friburguense 5x4 Vasco.

Pressionando muito com Yago e Matheus Índio, o clube de São Januário tentou de todas as maneiras empatar a partida. Até que Yago consegue mais uma boa jogada pela direita e tenta tocar para Luan. O defensor do Friburguense coloca a mão na bola e o árbitro marca o terceiro pênalti a favor dos vascaínos. Porém, desta vez, Gilberto não teve o mesmo sucesso e viu Marcos defender e garantir a vitória do Frizão,  salvando o seu time do rebaixamento no Campeonato Carioca. Final: Friburguense 5x4 Vasco.

FICHA TÉCNICA 

FRIBURGUENSE 5X4 VASCO DA GAMA

Local: Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo
Data: 05 de abril de 2015 
Horário: 18h30 
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos:  Cadão e João Victor (Friburguense) / Christianno, Julio dos Santos e Gilberto (Vasco) 
Gols:  Gilberto (20'/1ºT e 42'/1º ) e Lucas (08'/2ºT e 40'/2ºT) / Jorge Luiz (25'/1ºT e 46'/1ºT), Lucas (Contra-28'/1ºT), Sérgio Gomes (39'/1ºT) e Felipe (31'/2ºT)

Friburguense: Marcos, Sergio Gomes (Damião), Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, João Victor (Felipe), Léo (Zé Victor) e Jorge Luiz; Jefferson e Caíque. Técnico.
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Anderson Salles), Christiano; Serginho, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley (Yago); Bernardo (Matheus Índio e Gilberto. Técnico: Doriva.

Postar um comentário

0 Comentários