O Gigante voltou! Vasco vence o Botafogo e é Campeão Carioca

Capitão Giñazu levanta a Taça de Campeão
O Gigante voltou! O Vasco é campeão do Campeonato Carioca de 2015. Um título especial na galeria do Cruzmaltino. É o fim de um jejum incômodo desde a conquista em 2003. O torcedor vascaíno está com a alma lavada. O time está no topo do Rio. O talismã Rafael Silva mostrou sua estrela mais uma vez. O artilheiro Gilberto sacramentou a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã.

O título é do Vasco. Pela 23ª vez, o Gigante da Colina levanta o troféu do Estadual. O futebol, finalmente, foi o protagonista do Carioca. O Maracanã lotado ajudou a reviver os tempos gloriosos do Estadual e dar charme e o devido valor ao torneio. O desfecho é o grito de "é campeão" do Vasco.

Mesmo com a vantagem, o Vasco não deixou de ter um time ofensivo. A surpresa do técnico René Simões foi Luis Ricardo no meio de campo. A final começou com um duelo de mosaicos. A torcida vascaína provocou: "O Maraca é nosso desde 1950." Pelo lado do Botafogo, a seguinte frase: "Seremos campeões".

A final começou com o mesmo roteiro do primeiro jogo, com uma blitz do Botafogo. Luis Ricardo lançou Bill nas costas da zaga, mas o atacante foi abafado pelo goleiro Martin Silva. O ritmo diminuiu. Os cartões amarelos começaram a surgir. Em questão de minutos, Serginho, Julio dos Santos e Willian Arão foram punidos.

A primeira chance de perigo do Vasco foi com bola parada, especialidade do time. Em jogada ensaiada, Rodrigo cobrou para entrada da área, Dagoberto, de primeira, quase achou Luan na pequena área. O zagueiro não alcançou, mas o lance assustou o Botafogo. Depois, Christiano surgiu na área e viu Renan sair para evitar o gol. A bola explodiu no goleiro e foi para fora.

O Botafogo teve que fazer a primeira substituição no primeiro tempo, aos 27 minutos. Willian Arão levou uma pancada no quadril, em lance com o goleiro Renan, e deu lugar a Fernandes. O Alvinegro voltou a assustar. Pimpão arriscou de fora da área, a bola desviou e obrigou Martín Silva a mandar a escanteio. Em contra-ataque, o Vasco respondeu com Madson. Ele desceu pela direita e chutou com força, para fora.

O talismã do Vasco apareceu. O Botafogo se enrolou na saída de bola no setor defensivo, em erro de Marcelo Mattos. O Gigante da Colina recuperou a posse. Guiñazu lançou Rafael Silva. O atacante ajeitou o corpo e emendou de primeira: Vasco1 a 0 , aos 44 minutos do primeiro tempo. O título ficou ainda mais perto de São Januário.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Diego Jardel no lugar de Tomas. O Alvinegro tomou a iniciativa e tentou pressionar o Vasco. Faltava acertar a finalização. Quando o chute ia no alvo, Martín Silva se fazia presente. Foi assim em falta cobrada por Carleto. O goleiro se esticou e espalmou para fora.

René fez a última mudança. Sassá entrou na vaga de Luis Ricardo. Doriva fez a primeira alteração. Bernardo substituiu Dagoberto. O Vasco quase ampliou. Gilberto chutou da entrada da área e obrigou Renan a mandar a escanteio. Depois, Marcinho entrou na vaga do herói Rafael Silva. O Botafogo conseguiu empatar. Diego Jardel recebeu dentro da área e tocou na saída de Martín Silva: 1 a 1.

A torcida se empolgou, mas o time não correspondeu. A situação ficou ainda pior com a expulsão de Fernandes. O Vasco aproveitou e ampliou o placar. Gilberto, um dos destaques do time na campanha, dominou e bateu forte no gol de Renan: Vasco 2 a 1, para alegria da imensa torcida cruzmaltina que lotava o Maracanã: O Gigante voltou! é Campeão!

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1x2 VASCO
Estádio : Maracanã Público : 66.156 presentes / 58.446 pagantes / R$ 3.286.580,00 Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães Gols : Rafael Silva (Vasco, aos 44' do 1ºT), Diego Jardel (Botafogo, aos 29' do 2ºT) e Gilberto (Vasco, aos 47' do 2ºT) Cartão amarelo : Serginho, Julio dos Santos, Christiano, Dagoberto e Rodrigo (Vasco) e Willian Arão, Gilberto, Marcelo Mattos, Fernandes, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Diego Jardel (Botafogo) Cartão vermelho : Fernandes (Botafogo) 

BOTAFOGO : Renan; Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes, aos 27' do 1ºT), Luis Ricardo (Sassá, aos 15' do 2ºT) e Tomas Bastos (Diego Jardel, no intervalo); Rodrigo Pimpão e Bill; Técnico: René Simões.
VASCO : Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho e Julio dos Santos (Lucas, aos 40' do 2ºT); Rafael Silva (Marcinho, aos 26' do 2ºT), Dagoberto (Bernardo, aos 22' do 2ºT) e Gilberto; Técnico: Doriva.

Postar um comentário

0 Comentários