Celso Roth treina marcação e mostra seu estilo linha dura

Celso Roth  já mostra seu espírito no Vasco
Celso Roth é trabalho. Essa foi a definição que o presidente Eurico Miranda deu ao apresentar oficialmente o novo treinador do Vasco. E, na primeira atividade tática à frente do grupo, o gaúcho mostrou, na prática, que seguirá linha dura e não dará descanso aos atletas. Aos gritos, ele xingou, cobrou, reclamou e deixou claro o que espera do time para sair da lanterna do Brasileirão: " Temos que ter atitude e exercer uma forte marcação".

Com a exceção de Anderson Salles no lugar de Luan, suspenso, na zaga, Celso Roth repetiu a equipe que foi derrotada pelo Sport no último fim de semana. Em campo, entretanto, ele pediu disciplina tática ao trabalhar a marcação sob pressão, uma de suas principais características.

“O time precisa estar arrumado para isso e disposto a definir o lance. Na marcação sob pressão o importante é não dar espaço para quem está com a bola. Tem que chegar para desarmar ou fazer a falta”, orientou o treinador, em alto e bom som.

Foram trabalhados três tipos de jogadas. Em uma delas, Celso Roth alertou sobre o risco de ser surpreendido pelo adversário caso o time errasse o posicionamento no meio de campo e fez um desafio: “Quero ver se vocês têm colhão para acertar isso. Porque tem que ter colhão para fazer esse tipo de marcação.”

O posicionamento de Emanuel Biancucchi não agradou: “Po##@, Biancucchi”. Após dois lances errados, Celso Roth sacou o argentino e colocou o paraguaio Julio dos Santos entre os titulares. Mas foi Jhon Cley que o irritou. Após o meia desperdiçar um contra-ataque, o treinador paralisou o coletivo para reclamar.

“Você tinha duas ótimas opções. Se vai chutar, tem de fazer o gol. Se fizer, ganha um abraço meu. Se não, vou te dar uma bronca”, cobrou. Em busca de uma vitória já no clássico de domingo com o Flamengo, Celso Roth comandará treino fechado hoje em São Januário e promete mais ralação aos jogadores.

Postar um comentário

0 Comentários