✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Assista os jogos do seu time no "Futebol ao Vivo" ✠ Clique na aba "Caldeirão Vascaíno" e acompanhe o programa toda segunda feira às 21 hs ✠ Seja um Sócio Torcedor do Gigante da Colina ✠ Clique na aba "Sócio Gigante" e inscreva-se no programa de sócio torcedor do C. R. Vasco da Gama ✠
Clique na Imagem

Com humildade, Vasco busca vitória para isolar a crise

Vasco precisa vencer o Sport fora de casa
No inicio da competição, o discurso do Vasco era alcançar a parte de cima da tabela, disputar uma vaga na Libertadores e até mesmo brigar pelo título do Brasileirão. Entretanto, após três empates e quatro derrotas, uma simples vitória na competição tornou-se, no momento, o principal objetivo do clube. De cabeça fria, os jogadores vão entrar em campo contra o Sport, neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, determinados a começar a tirar o time da crise.

O técnico Doriva havia admitido que a semana de treinos fechados, em São Januário, também tinha como objetivo melhorar o lado psicológico dos atletas. A torcida já perdeu a paciência, protesta e aumenta a pressão na Colina a cada resultado negativo. O experiente zagueiro Rodrigo, porém, garantiu que a blindagem funcionou muito bem e que o time jogará com o espírito renovado.

“Nossa motivação está lá em cima. Não vamos pensar no que passou, queremos a primeira vitória. Isso já virou uma bola de neve. Tivemos uma semana boa e estamos certos de que podemos ser competitivos contra o Sport, que também tem uma equipe muito forte”, ressaltou.

O zagueiro também elogiou o ambiente de trabalho no Vasco. “A cabeça está bacana, pois os treinos foram muito bons. Todos trabalharam dispostos a voltar ao melhor de sua forma”, frisou Rodrigo, que apontou quais têm sido os principais erros do time; vacilos que, segundo ele, foram discutidos e corrigidos nos últimos dias.

“Vimos que faltou tranquilidade para sair com a bola, principalmente após os gols sofridos. A gente tinha apagões e batia desespero para tentar buscar o empate. Conversamos sobre isso, para mantermos o nível de concentração elevado”, revelou.

Nenhum comentário:

Ser Vasco