Vasco joga bem e vence o Avaí por 1 a 0 em São Januário

Biancucchi fez o gol da vitória do Vasco
Com um time vibrante e bem armado, o Cruz-Maltino não deu chances para o Avaí, jogou bem, e venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Emanuel Biancucchi fez o gol da vitória, a segunda seguida no Campeonato Brasileiro. A equipe segue na zona de rebaixamento, mas o ânimo agora é outro.

Por conta da vitória sobre o Flamengo, no fim de semana, o Vasco começou o jogo em um ritmo alucinante. A torcida, também empolgada, fez sua parte nas arquibancadas e ditou o ritmo do Cruz-Maltino. Não é à toa que a equipe marcou dois gols nos quatro primeiros minutos, mas ambos acabaram anulados pela arbitragem. No segundo, o auxiliar errou: Jhon Cley não estava impedido.

O Avaí ficou acuado com tamanha pressão do time de Celso Roth nos primeiros dez minutos de jogo. Aos poucos, porém, os visitantes começaram a se encontrar na partida. Ainda assim, como já era esperado, o time catarinense adotou uma postura mais defensiva e se arriscava apenas em contra-ataques. Alguns levaram perigo, principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Vasco. Mas foi o Cruz-Maltino, porém, que teve a maioria das chances.

Boa parte dos lances de perigo, saiu dos pés de Riascos e Julio Cesar. Christianno arriscava alguns avanços, mas teve dificuldade para dar sequência em algumas jogadas. Gilberto, isolado na frente, ainda mandou uma bola na trave já no final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco manteve o ímpeto ofensivo, pois tinha a obrigação da vitória. Logo no início, acertou outra bola na trave, em cobrança de falta de Anderson Salles. O Avaí adotou postura ainda mais defensiva e só saia em contra-ataques, mas sem nenhum sucesso.

E depois de muita tentativa, veio em fim o gol vascaíno. Aos 23 minutos, em uma boa roubada de bola, Guiñazú serviu a Emanuel Biancucchi  que avançou pelo meia esquerda e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito do goleiro Vagner. Foi o primeiro gol dele pelo Cruz-Maltino.

Dali até o fim, o Vasco administrou o resultado e só esperou o apito final. Agora, é manter esse embalo para sair do incômodo Z-4.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 AVAÍ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 1 de julho de 2015 (quarta-feira) Horário: 19h30 (de Brasília) Renda: R$ 170.000,00 Público: 7.333 pagantes Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES) Cartões amarelos: Christianno e Lucas (VAS); André Lima e Emerson (AVA) Cartões vermelhos: Rafael Silva (VAS); Antonio Carlos (AVA) Gol: Emanuel Biancucchi, aos 23'/2ºT (1-0)

VASCO: Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Lucas, Guiñazú, Jhon Cley (Emanuel Biancucchi, aos 8'/2ºT) e Julio Cesar (Rafael Silva, aos 15'/2ºT); Riascos e Gilberto (Julio dos Santos, aos 32'/2ºT) - Técnico: Celso Roth.
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antonio Carlos e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo (Denner, aos 36'/2ºT) e Juninho (Everton Silva, aos 22'/2ºT); Romulo e André Lima (William, aos 15'/2ºT) - Técnico: Gilson Kleina.

Postar um comentário

0 Comentários