Vasco recebe América-RN pela Copa do Brasil e tenta amenizar a crise

 O jogo é pela 3ª fase da Copa do Brasil
Em meio à péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h, em São Januário, onde tenta esquecer um pouco o momento conturbado para se concentrar no jogo contra o América-RN. Com três derrotas seguidas no Brasileiro, os cruzmaltinos tem hoje pela frente um adversário de médio porte, num jogo onde a vitória será fundamental na busca da confiança que o time precisa para fugir da zona de risco.

O clima em São Januário não é dos melhores, ainda mais depois da cobrança dos torcedores na segunda-feira. Por isso, uma vitória hoje é vista como obrigação para o técnico Celso Roth que aposta em mudanças na equipe titular em busca de uma identidade.

“A verdade é que o Vasco ainda procura a sua maneira de jogar. Isso é o que estamos buscando. Ainda não conseguimos colocar tudo o que gostaríamos em campo”, admitiu o treinador, que teve dois dias para preparar a equipe e aposta em uma evolução.

– Antes do jogo com o Flamengo e com o Avaí, tivemos tempo para trabalhar, fizemos dois treinos e vencemos. Depois foi só entrar e sair do avião. Contra a Chapecoense, São Paulo e Grêmio apenas fomos e voltamos. Isso não justifica, é claro. Mas a verdade é que o Vasco ainda não encontrou a sua maneira de jogar. Ainda procura ser melhor taticamente e tecnicamente – explicou o treinador.

O volante e capitão Guiñazú salientou a necessidade de uma vitória sobre o América-RN. Por conta do momento e da importância da competição, considerado o caminho mais curto para a Copa Libertadores, o argentino deu uma importância considerável ao jogo de hoje.

– Esse jogo de hoje, é como uma final de Copa do Mundo. Estamos em situação delicadíssima. Qualquer jogo é decisivo, ainda mais na Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória – disse Guiñazú.

VASCO X AMÉRICA-RN
Data/hora: 15/07/2015, às 21h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Vasco
Jordi; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Henrique; Guiñazu, Lucas (Serginho) e Julio dos Santos; Herrera, Dagoberto e Riascos.
Técnico: Celso Roth
América-RN
Busatto; Lucas Néwiton, Cléber, Flávio Boaventura e Arthur Henrique; Judson, Maguinho, Cascata e Álvaro; Adriano Pardal e Max.
Técnico: Roberto Fernandes.

Postar um comentário

0 Comentários