Vasco vence o primeiro jogo contra o Fla pela Copa do Brasil

Jorge Henrique fez o gol da vitória cruzmaltina
Jorginho estreou com o pé direito no comando do Vasco. O time não marcava há quatro jogos, não vencia há cinco, mas, nesta quarta-feira, jogou melhor e derrotou o rival com gol de Jorge Henrique. A vitória deixa o Gigante da Colina em vantagem nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e agora joga pelo empate para avançar às quartas. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 26-08, também no Maracanã, mas o mando de campo será do time cruzmaltino.

Faltou gol, mas sobrou falta no primeiro tempo no Maracanã. A forte marcação tornou a partida truncada e Martín Silva e César fizeram apenas uma grande defesa cada um, nas melhores chances criadas. Ao fim da partida, foram 12 cartões amarelos distribuídos e mais de 40 faltas.

O Vasco voltou melhor do intervalo e, aos 13 minutos, Jorge Henrique abriu o placar após jogada de Riascos. Aos 25 a situação do Flamengo ficou mais complicada: com o tanto de cartões distribuídos, mais cedo ou mais tarde alguém seria expulso. O eleito foi Wallace, que cometeu falta grosseira em Madson e levou o segundo amarelo, deixando o Rubro-Negro com dez.

Com o cansaço e em desvantagem, o Fla não teve forças para reagir. Coube ao Vasco apenas administrar o resultado. Jorginho vai dormir feliz após a primeira de muitas batalhas que irá enfrentar no comando do Cruzmaltino, ao contrário do seu colega Cristóvão Borges, que vai ficar com a orelha quente após ouvir os gritos de 'Burro! Burro!' que ecoavam das arquibancadas.


Postar um comentário

0 Comentários