Jorginho exalta vitória de virada do Vasco em cima do Fla

Jorginho enaltece a vitoria sobre o Fla
A vitória do Vasco sobre o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, teve um fato ainda mais especial para o Cruzmaltino. Foi a primeira vez que o time conquistou um triunfo de virada nesta edição do Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorginho iniciou perdendo, mas com gols de Rodrigo e Nenê, conseguiu passar a frente no placar e somar mais três pontos.

"É a primeira vitória de virada que temos neste campeonato. Os jogadores estão acreditando muito mais. Têm mais confiança, e isso é muito bom. O que está fazendo uma grande diferença é que quem não está jogando está com sangue nos olhos, treinando muito, e quem está jogando sabe que tem de dar tudo senão vai acabar ficando para trás. Estão treinando muito. Todos muito focados", disse o técnico, que completou:

"O principal é que organizamos um pouco mais a equipe taticamente, estávamos com dificuldade com a movimentação do adversário. O Canteros estava penetrando como um meia-atacante e a gente estava tendo dificuldade na troca de marcação. O Flamengo é uma equipe muito perigosa, muito rápida quanto retoma a bola, mas conseguimos ultrapassar a primeira linha de quatro deles, e isso foi importante. Mas o principal de tudo foi a atitude do time. A gente continuou acreditando e organizado em campo. Não mudamos, e a equipe simplesmente encaixou mais no segundo tempo".

Jorginho não escondeu a satisfação de vencer um clássico contra o Flamengo, seu maior adversário no Rio. Mas este não foi o primeiro triunfo do técnico sobre o rival, pois também venceu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"É um jogo diferente, eu me sinto diferente, a rivalidade é muito grande. Sair em desvantagem nesse clássico e conseguir reverter, é diferente. O que mais me alegra é ver meu grupo reagindo. Ver eles acreditando que vamos reverter, vamos fugir do rebaixamento. É uma alegria extra porque existe essa rivalidade. Joguei nos dois lados, sei muito bem como é o sentimento do atleta e do torcedor também", concluiu.

O Vasco segue na zona de risco, mas agora, já está muito mais perto de sair dessa incômoda posição. Com 26 pontos, a equipe ocupa a 19ª colocação na tabela. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Avaí no domingo, às 11h, na Ressacada.

Postar um comentário

0 Comentários