Vasco busca um novo centroavante para fechar elenco

Gilberto foi artilheiro do Carioca em 2015
Considerada a principal carência do elenco em 2015, a diretoria cruzmaltina busca um centroavante para fechar o elenco que vai iniciar a disputa do Campeonato Carioca. Gilberto foi o último camisa 9 que teve relativo sucesso no Vasco. Neste fim de ano, o Cruzmaltino pouco se movimentou no mercado. Após a queda no Campeonato Brasileiro, a diretoria começou a traçar o planejamento para a temporada 2016. O presidente Eurico Miranda se reuniu com o técnico Jorginho e definiu sua permanência. A base foi mantida, mas uma carência no elenco era clara tanto para a diretoria quanto para a comissão técnica: um centroavante.

Desde então, a diretoria começou a mapear o mercado atrás de um jogador que pudesse suprir essa carência. A maioria dos nomes procurados esbarraram no mesmo problema: o custo. Alguns jogadores agradaram a comissão técnica, mas os salários foram considerados inviáveis pela direção.

Os únicos contratados para 2016 foram de outras posições: o lateral-direito Yago Pikachu e o volante Marcelo Mattos. O último atacante que teve relativo sucesso na posição foi Gilberto. Ele foi o grande nome da posição no Campeonato Carioca e artilheiro do Vasco na competição. Porém, caiu de produção no Brasileirão e perdeu espaço após a chegada de Celso Roth.

Visando ter mais oportunidades, ele acabou acertando com o Chicago Fire, dos Estados Unidos, para jogar a Major League Soccer. No atual elenco, o técnico Jorginho conta com jogadores como Leandrão, Riascos e Thalles para a posição, mas nenhum deles é unanimidade nem com a torcida e nem no clube.

Em 2015, até Rafael Silva chegou a atuar por ali em algumas oportunidades. O argentino Herrera, que foi contratado no ano passado para ser o dono da posição, não agradou e acertou a rescisão recentemente após acordo com a diretoria.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Caro amigo Roberto Cruz, vejo que continuas com este maravilhoso trabalho e quero te dizer que me sinto feliz por voltar a comentar aqui. Em relação ao assunto centroavante, digo que estou saudoso pois a muito tempo não temos um centroavante de ofício, daqueles que poem a bola pra dentro de qualquer jeito. Quem já teve Ademir Menezes, Valfrido, Roberto Dinamite, Luizão e Romário, só pra citar cinco grandes nomes, não pode contentar-se com "Herreras , Gilbertos" e tantas outras imitações de centroavantes que tem passado pelo clube. Esperamos que o "milagroso" falastrão presidente, vire-se para colocar no clube um grande nome. Só com Nenê não dá.
    Grande abraço.
    Jaci Zomer.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Jaci Zomer. Que bom receber sua visita. Concordo com seu comentário, mas pelo que tenho visto nessas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, até que o Riascos está indo bem e no último jogo contra o Voltaço, o Thalles mostrou que está voltando a forma. Forte Abraço, meu amigo! Você e todos os nossos amigos do Lance Activo, vascaínos ou não, serão sempre bem-vindos. Saudações vascaínas!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama