Vasco vence o América e segue 100% no Campeonato Carioca

Vascaínos comemoram mais uma vitória
O Vasco segue líder do Campeonato Carioca. O Gigante novamente foi bastante superior ao adversário e conseguiu mais uma boa vitória na competição, desta vez, por 3 a 1 sobre o América. Os gols da equipe de São Januário foram marcados por Nenê, Riascos e Rodrigo. O colombiano é o artilheiro do Estadual, ao lado de Fred, do Fluminense, com três gols em dois jogos. Na próxima rodada, o Vasco vai jogar contra o Volta Redonda, em São Januário. O duelo será realizado na Quarta-Feira de Cinzas, às 19h30.

O Vasco começou melhor na partida. Com um pouco de dificuldade com o gramado, o Gigante apostou menos em jogadas de trocas de passe e explorou mais a velocidade dos seus jogadores de canto. Em uma destas jogadas, o clube da Colina conseguiu abrir o placar. Andrezinho lançou Madson, que foi derrubado dentro da área por Renato, pênalti. Na cobrança, Nenê bateu com perfeição e abriu o placar.

O gol fez o Vasco diminuir o ritmo. Em desvantagem, o América a princípio sentiu dificuldades e a partida ficou concentrada mais no meio-campo com muitos erros de passe. O Mecão só conseguiu pressionar no fim da primeira etapa. Aos 36 minutos, Erick cruzou para dentro da área, Marlon recebeu, e serviu Muniz, o volante chutou, mas a bola tocou em Luan e foi para fora.

Antes do intervalo, o América voltou a criar uma boa oportunidade. Marcelinho recebeu em boas condições, cara a cara com Martín Silva, mas o goleiro cruzmaltino saiu bem gol e fez uma boa defesa.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma mudança: Yago Pikachu entrou na vaga de Matheus Pet. Com o América sem o ímpeto do final do primeiro tempo, o Gigante seguiu administrando e chegou ao seu segundo gol de forma bastante tranquila. Aos 20 minutos, Nenê fez bela jogada e cruzou para Riascos. O colombiano acertou um belo voleio e fez o seu terceiro gol no Carioca, se igualando a Fred na artilharia da competição.

Depois do gol, o América se abriu e por pouco o Vasco não fez mais um. Riascos foi lançado e tentou retribuir a gentileza de Nenê. O camisa 10 da Colina cortou o zagueiro mas na hora de finalizar, chutou por cima do gol de Felipe Eduardo.

O Gigante criou outras boas oportunidades, mas acabou dando chances ao adversário e o América acabou diminuindo. Após um rápido contra-ataque, Leandro cortou Luan e finalizou sem chances de defesa para Martín Silva. Porém, a reação da equipe da rubra parou por aí. Logo depois, Rodrigo deu números finais a partida e garantiu a vitória do Gigante.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 3 VASCO

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 125.920,00 / 4.946 pagantes  e  6.052 presentes
Cartões amarelos: Erick, Darlan, Fabio Braz (AME) e Riascos, Nenê, Yago Pikachu, Rodrigo (VAS)
GOLS: Nenê 15'/1ºT (0-1), Riascos 20'/2ºT (0-2), Leandro 34'/2ºT (1-2) e Rodrigo 36'/2ºT (1-3)

AMÉRICA: Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; Muniz, Darlan e Renato (Matías Sosa 18'/2ºT); Jean (Leandro 31'/2ºT), PH e Marcelinho (Thiago Accioli 33'/2ºT). Técnico: Ricardo Cruz.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu intervalo) e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis 23'/2ºT) e Riascos (Matheus Índio 32'/2ºT). Técnico: Jorginho.

Postar um comentário

0 Comentários