Mateus Vital, dá suas chuteiras de presente ao jogador do Macaé

Mateus Vital no jogo contra o Macaé.
Depois da vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Macaé, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Estadual sub-20, um episódio chamou a atenção em São Januário. O jovem Mateus Vital, que atua na equipe profissional e foi emprestado ao time da base, depois do jogo presenteou Samuel Souza, da equipe do Norte Fluminense, com um par de chuteiras. O motivo foi que o meia vascaíno percebeu durante a partida que Samuel estava tendo que jogar com um par de chuteiras rasgadas.



Samuel mostra chuteiras que ganhou de Mateus
Em sua conta no Instagram, o garoto Samuel Souza do time do Macaé postou foto com as chuteiras novas e agradeceu o gesto de Mateus: “Ontem eu tive o prazer de ir a São Januário em uma partida pelo Carioca Sub-20, entre Vasco e Macaé. Estava com a minha chuteira abrindo e, no meio da partida, o jogador Mateus Vital perguntou quanto eu calçava. Por um acaso eu calço o mesmo número que ele. O Mateus, simplesmente com toda sua humildade e personalidade, me deu a sua chuteira. Na hora, fiquei surpreso e feliz. Nunca vou esquecer esse dia. Obrigado, Mateus”.

Em entrevista ao site Canal Vasco, o jogador vascaíno comentou o episódio:

- No final do segundo tempo, percebi que o menino que me marcava estava com a chuteira muito rasgada, o número era menor que o tamanho do pé dele. Quase impossível de jogar daquela forma. Então resolvi perguntar para ele o tamanho da chuteira, e acabou sendo o mesmo que o meu. Depois da partida, falei para que chegasse em mim, que eu daria minha chuteira, mas ele ficou com vergonha. Então eu o chamei e entreguei. Ele ficou muito feliz e eu fiquei emocionado e honrado de ter feito alguém feliz - explicou.

Aos 18 anos, Mateus foi integrado ao time profissional do Vasco, no ano passado e fez sua estreia no fim do Campeonato Brasileiro. Este ano, foi titular nas três primeiras partidas do Estadual e depois perdeu espaço. Sem muitas chances de entrar atualmente com Jorginho, tem sido aproveitado na equipe de juniores para manter o ritmo de jogo

Fonte: extra.globo.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Um gesto nobre que demonstra toda humildade e o grande caráter desse jovem atleta cruzmaltino. Parabéns Mateus! Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama