✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Vasco empata com Fla em Brasília e segue líder no Carioca

Riascos fez o gol de empate do Vasco
Pela quarta rodada da Taça Guanabara, Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Marcelo Cirino e Riascos marcaram os gols da partida. Com grande atuação do goleiro Martín Silva, os vascaínos aumentaram o retrospecto contra o rival: Agora são oito jogos sem perder. O Gigante da Colina continua líder da competição, com 10 pontos. O próximo confronto será contra o Volta Redonda, no domingo, dia 3 de abril, em São Januário.

O Flamengo começou tomando a iniciativa do jogo e teve chances de marcar durante o primeiro tempo. Apesar do maior volume ofensivo, os flamenguistas pararam nas mãos de Martín Silva, que fez grandes defesas. Logo aos 11 minutos, Ederson fez o uruguaio trabalhar. O meia do rival chutou forte de fora da área e o camisa 1 vascaíno fez a primeira boa defesa do jogo.

Em resposta ao rival, o Gigante da Colina conseguiu o primeiro ataque de perigo aos 16 minutos. Andrezinho encontrou Madson livre pela direita, que ficou cara a cara com Paulo Victor, mas não conseguiu finalizar.

O rubro-negro voltou a assustar aos 22 minutos. Rodinei cruza forte na medida para Guerrero, que fica cara a cara com Martín Silva, mas não consegue marcar nas duas oportunidades. Quatro minutos depois, o uruguaio, inspirado, defendeu um chute forte de fora da área do lateral Jorge. Apesar do domínio do Flamengo, o placar ficou zerado na primeira etapa.

O segundo tempo começou melhor para o Vasco. Aos 9 minutos, o atacante Thalles iniciou uma boa jogada ofensiva para o Vasco. O jogador ajeitou de peito para Andrezinho, que dividiu a bola e deixou na medida para o jovem Caio Monteiro, que substituiu Jorge Henrique no final da primeira etapa. O atacante ficou cara a cara com Paulo Victor, mas o goleiro conseguiu salvar o chute do vascaíno.

Seis minutos depois, em falta cobrada por Nenê, Marcelo Mattos subiu mais que a zaga do Flamengo e conseguiu desviar com perigo. Paulo Victor apareceu novamente e salvou o rival com uma defesa no canto direito.

Após um domínio do Cruzmaltino, o rubro-negro igualou o jogo e começou a neutralizar os ataques vascaínos. Até que Marcelo Cirino, que entrou no final da segunda etapa, conseguiu marcar para o rival. Aos 33 minutos, Alan Patrick acerta ótimo passe para o atacante, que aparece livre e cabeceia no canto de Martín Silva. Flamengo 1x0 Vasco.

Mas a estrela de Jorginho brilhou. O técnico colocou Riascos, que se recuperou de lesão, no lugar de Thalles, que fazia uma boa partida. O colombiano não demorou para responder e logo empatou a partida. Aos 36 minutos, Nenê cobra escanteio na medida para o atacante, que cabeceia para o fundo da rede decretando o empate: Flamengo 1x1 Vasco.

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 1x1 VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Data: 30 de março de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago henrique Neto Farinha
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Guerrero, Jorge (Flamengo) / Julio dos Santos, Jorge Henrique, Diguinho e Marcelo Mattos (Vasco)
Cartão vermelho: Jomar (Vasco)
Gols: Marcelo Cirino (33'/2º Tempo) / Riascos (36'/2º Tempo)

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Gabriel, Paolo Guerrero e Emerson Sheik (Marcelo Cirino). 
Técnico: Muricy Ramalho
VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles (Riascos). 
Técnico: Jorginho. 

Nenhum comentário: