✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Vasco vence o Fluminense e conquista o título de campeão da Taça Guanabara

Nenê ergue a Taça de Campeão junto a torcida
É campeão! Com gol de Riascos, o Vasco conquistou de forma invicta a Taça Guanabara ao vencer o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Gigante da Colina agora enfrentará o Flamengo, dia 24 de abril, pela semifinal do Campeonato Carioca. O time de São Januário tem a vantagem do empate.

Sob um forte calor na Arena da Amazônia, o jogo começou quente também dentro de campo. Apostando na velocidade de seus contra-ataques, o Fluminense chegou bem em algumas oportunidades. Já o Vasco, cadenciando mais a bola, também teve boas chances para abrir o placar.
Logo aos 6 minutos, o time das Laranjeiras teve um gol anulado. Em escanteio cobrado na área, Renato Chaves subiu mais que Martín Silva e marcou para o rival, mas o árbitro assinalou falta em cima do goleiro vascaíno. O Gigante da Colina respondeu rápido e quase marcou. Um minuto depois, Andrezinho cobrou falta por cobertura, Diego Cavalieri conseguiu se recuperar e a bola acertou a trave.

No lance seguinte, foi a vez do atacante Riascos obrigar o goleiro tricolor a trabalhar.
Após os bons lances iniciais, as equipes seguraram o jogo e não criaram chances de real perigo no primeiro tempo. O zagueiro vascaíno Luan foi substituído por Rafael Vaz aos 33 minutos, terminando com o placar zerado.

Riascos fez o gol do título 
 No segundo tempo, o Vasco começou a todo  vapor. Logo no primeiro minuto, o lateral-  esquerdo Henrique conseguiu um grande  cruzamento para Riascos, que tentou driblar três  adversários, mas acabou perdendo a bola.

 Aos 13 minutos, Eder Luis entrou no lugar do  volante Julio dos Santos e colocou mais  velocidade na partida. No primeiro lance após a  substituição, o jogador conseguiu um excelente  contra-ataque e deixou Riascos em ótima posição  para marcar. O atacante chutou fraco, mas de  forma precisa no canto esquerdo de Diego  Cavalieri, que nada pôde fazer. Vasco 1 x 0.

Com clima tenso dentro do gramado, Marcelo Mattos, e Edson, do Fluminense, foram expulsos após desentendimento. Aos 36, Eder Luis acertou um chute na trave, quase marcando o segundo para o Gigante da Colina. Com a necessidade do empate, o Fluminense foi para cima do Vasco.]

Jorginho substituiu Rodrigo por Diguinho e Jorge Henrique fez o papel de zagueiro para compor o setor defensivo. Quem também segurou e muito foi o uruguaio Martín Silva, que no último minuto, salvou chute a queima roupa de Osvaldo dentro da área, garantindo assim o título vascaíno.



FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE 0x1 VASCO
Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM
Data: 17 de abril de 2016
Horário: 16hs (Horário de Brasília)
Público presente: 32.061  / Pagantes:  28.291
Renda: R$2.214.000
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Douglas (Fluminense), Renato Chaves, Fred e Edson / Jorge Henrique e Marcelo Mattos (Vasco)
Cartões vermelhos: Edson (Vasco) / Marcelo Mattos (Vasco)
Gols: Riascos (20'/2ºTempo)

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves (Ygor Nogueira), Marlon Santos e Giovanni; Edson, Douglas e Gerson; Marcos Junior (Higor Leite), Osvaldo e Fred (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi. 

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo (Diguinho) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho 

Nenhum comentário: