Com Nenê inspirado, Vasco vence mais uma e segue líder invicto no Brasileiro

Nenê desequilibrou, marcando os dois gols do Vasco
O Vasco segue invicto e soberano na Série B. Em duelo contra o Vila Nova, em Brasília, Nenê assumiu o protagonismo e marcou os dois gols do Gigante na vitória de 2 a 0 no Mané Garrincha. O jogador é o artilheiro da competição e o clube carioca está invicto há 30 partidas. O Cruzmaltino segue firme na liderança do Brasileiro B com três vitórias em três partidas. Na próxima rodada, o Vasco encara o Bahia, no sábado ás 16 horas, em São Januário.

O primeiro tempo entre Vasco e Vila Nova foi muito equilibrado com boas chances para os dois lados. A equipe goiana chegou com perigo primeiro. Aos 12 minutos, Fabinho arriscou de longe e Jordi se esticou para defender e a bola sobrou para Vandinho, mas o atacante do Vila não conseguiu finalizar.

Aos 24 minutos, novamente os mandantes chegaram com perigo. Fabinho recebeu cara a cara com Jordi e bateu, o goleiro vascaíno defendeu, mas a bola voltou a Fabinho, o atleta do Vila Nova tentou driblar Jordi, mas acabou se enrolando com a bola, facilitando o trabalho do goleiro vacaíno. A primeiro boa oportunidade do Vasco aconteceu aos 31 minutos. Eder Luis, que entrou no lugar de Madson, que sentiu uma lesão, recebeu em boa condição de Jorge Henrique, mas na hora de finalizar, chutou fraco, facilitando a vida de Edson.

Antes do intervalo, as duas equipes chegaram com perigo. Primeiro o Vila Nova com Fabinho e Vandinho. O primeiro deu belo passe para o segundo, que finalizou em cima de Jorgi, no rebote, com o goleiro batido, Fabinho pegou de primeira, mas a bola subiu demais. Logo depois, Thalles tocou para Nenê, que finalizou de fora da área, a bola passou muito perto do gol de Edson, mas saiu.

O Vasco voltou com uma modificação para o segundo tempo. Julio dos Santos deixou a partida para a vaga de Diguinho. E o clube carioca criou a primeira oportunidade da etapa final. Após levantamento, Marcelo Mattos cabecou para boa defesa do goleiro Edson. O Vila Nova respondeu em cobrança de falta que Fabinho cobrou para defesa de Jordi.

Até que Nenê apareceu para decidir a partida. Aos 27 minutos, ele foi derrubado por Jefferson Feijão dentro da área, pênalti. Na cobrança, ele bateu, o goleiro Edson tocou na bola, mas ela acabou entrando. Sete minutos depois, o craque ampliou. Em cobrança de falta na ponta direita, Nenê surpreendeu Edson, bateu direto e deu números finais da partida.

FICHA TÉCNICA 
VILA NOVA 0 X 2 VASCO
Competição: Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Mané Garrincha, Brasília
Data: 24 de maio de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília) Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Anderson, Robston (Vila Nova) / Rodrigo e Nenê (Vasco)
Cartões vermelhos: Jean Carlos (Vila Nova) / Diguinho (Vasco)
Gols: Nenê (26'/2º Tempo e 33'/2ºTempo)

VASCO: Jordi; Madson, Luan (Eder Luis), Rodrigo e Julio César; Julio dos Santos (Diguinho), Marcelo Mattos, Yago Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Evander). Técnico: Jorginho.

Vila Nova: Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Magno Silva (Vinicius Hess), Robston, Jean Carlos, Fabinho e Roger (Frontini); Vandinho (Leandrinho). Técnico: Rogério Mancini.

Postar um comentário

0 Comentários