✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Assista os jogos do seu time no "Futebol ao Vivo" ✠ Seja também um Sócio Torcedor do Gigante da Colina ✠ Clique na aba "Sócio Gigante" e inscreva-se no programa de sócio torcedor do C. R. Vasco da Gama ✠
Clique na Imagem

Rafael Vaz garante classificação do Vasco na Copa do Brasil

image
Rafael Vaz fez o gol no final da partida
Em jogo emocionante realizado nesta quarta feira em São Januário, o Vasco empatou com o CRB em 1 a 1, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Após o adversário abrir o placar no primeiro tempo com Diego, coube a Rafael Vaz, que entrou na segunda etapa, marcar o gol que deixou tudo igual em 1 a 1. Com a vitória na partida de ida, o Gigante da Colina garantiu a classificação para a terceira da fase da competição com o empate. No próximo jogo, os vascaínos enfrentarão a equipe do Santa Cruz.

Na primeira etapa, a equipe visitante se jogou ao ataque e assustou o Vasco em algumas oportunidades. O time da casa, que tinha a vantagem do empate, não conseguiu passar do bloqueio defensivo do CRB. Aos 8 minutos, Neto Baiano recebeu pelo passe dentro da área e chutou cruzado, passando à esquerda do gol de Martín Silva. A melhor chance do Gigante da Colina saiu na metade do primeiro tempo. Em boa movimentação ofensiva, Bruno Ferreira fez a infiltração pela direita, e tocou para Yago Pikachu, que chutou por cima.

O gol do CRB saiu aos 29 minutos. Em cobrança de falta, Diego bateu colocado, sem chances para o goleiro Martín Silva, que salvou o Cruzmaltino de levar o segundo em grande jogada de Luidy no final do primeiro tempo.

O Vasco voltou com mudança para a segunda etapa. Precisando de no mínimo um empate para garantir a classificação para a próxima fase, o técnico Jorginho colocou Eder Luis no lugar do lateral-direito de Bruno Ferreira. Yago Pikachu assumiu as funções no canto.

A pressão vascaína foi grande, criando várias oportunidades de gols. No primeiro minuto, Nenê cobra escanteio, e Thalles cabeceia, e o goleiro Diego salva a equipe de Alagoas. O camisa 10 apareceu novamente aos 9 minutos, ajeitando a bola para Thalles, que chega chutando, e a zaga consegue afastar para escanteio.

O Gigante da Colina chegou várias vezes, mas pecava nas finalizações. Até que Jorginho promoveu a última mudança na equipe, colocando Rafael Vaz na partida. No último lance do jogo, Eder Luis recebeu na direita e cruzou na área. Rafael Vaz aproveitou bem e só deu um toquinho para completar para o gol e garantir a classificação do Vasco para a terceira fase da Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 X 1 CRB
Competição: Copa do Brasil
Local: São Januário, Rio
Data: 18 de maio de 2016
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Público presente:  2.614 / Pagantes:  2.415
Renda: R$ 57.330,00
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi  e Lucio Beiersdorf Flor
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (Vasco) / Olívio, Neto Baiano, Rivaldo e Juliano (CRB)  
Gols: Rafael Vaz (47'/2º Tempo) - Vasco / Diego (29'/1ºTempo) - CRB

VASCO: Martín Silva; Bruno Ferreira (Eder Luis), Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Evander), Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Rafael Vaz). Técnico: Jorginho 

CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Rivaldo, Matheus Galdezani (Wigor), Luidy (Rodolfo) e Gerson Magrão; Neto Baiano. Técnico: Mazona Júnior

Nenhum comentário:

Ser Vasco