✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Vasco estreia no Brasileiro com goleada de 4 x 0 e show de Nenê

Riascos e Nenê foram os destaques do jogo 
No primeiro passo para retornar à Série A, o Vasco entrou em campo diante do Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado. A equipe de São Januário demonstrou confiança e, diante da atuação tranquila, volta para casa com três pontos. Com um gol de Riascos e três de Nenê, o Cruzmaltino goleou o Tricolor do Maranhão por 4 a 0. No próximo sábado, o Vasco recebe o Tupi, em São Januário, às 16hs. Antes disso, o Cruzmaltino recebe o CRB, na quarta-feira, em duelo válido pela Copa do Brasil. Já o Sampaio Corrêa visita o Avaí, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Desde os primeiros minutos do jogo, o Vasco mostrou que estaria atento aos erros do Sampaio Corrêa e saberia tirar proveito disso. Após uma saída errada da zaga adversária, a bola sobrou nos pés de Nenê, que dominou na entrada da área e chutou forte para a defesa de Rafael. O Tricolor se apresentava bem pelas laterais, mesmo diante da boa marcação do Cruzmaltino. Mas, foi a equipe de São Januário que abriu o placar: Nenê cruzou para Riascos que, de peixinho, cabeceou no canto direito para abrir o placar.

Na primeira boa chance do Sampaio Corrêa na partida, em cobrança de falta, Pedrinho bateu colocado de fora da área, e viu a bola passar à direita do gol de Martín Silva. Novamente, a dupla Nenê e Riascos apareceu para atrapalhar os planos do Sampaio Corrêa. O camisa 10 tabelou com o atacante, recebeu livre na área e tocou por cima de Rafael, fazendo 2x0 para o Vasco.

Com a desvantagem no placar, o Sampaio Corrêa foi a frente incomodando a defesa vascaína. Pela esquerda, Guilherme cruzou para Mimica que tocou de cabeça para Edgar, que chutou fraco e facilitou a defesa de Martín Silva. Após saída de bola errada do goleiro uruguaio, Pimentinha achou Carlos Alberto. Edgar apareceu novamente, recebendo de fora da área, e chutou forte para a bela defesa do goleiro adversário.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram de pressão do Vasco, que ainda não estava satisfeito com o placar. Julio Cesar cruzou da esquerda para Pikachu, livre na área, cabecear. O goleiro Rafael apareceu bem e evitou o gol da equipe cruzmaltina. Mas, quando Andrezinho cruzou rasteiro para Nenê, Rafael não conseguiu salvar o Sampaio Corrêa do terceiro gol do Vasco.

Na chance mais clara de gol na partida, Carlos Alberto invadiu a área livre e tocou na saída de Martín Silva. Edgar apareceu para completar a jogada, mas, da carrinho Rodrigo evitou o gol. O que não deu para evitar foi o contra-ataque da equipe de São Januário, pela esquerda. Riascos tentou de cobertura, Rafael espalmou e a bola sobrou para Nenê marcar o terceiro dele e fechando placar em 4x0 para o Vasco.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 4 VASCO
Data-hora: 14/05/2016, às 16h00
Local: Arena Castelão
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Público e Renda:
Cartões amarelos: Nenê (VAS) e Yago Pikachu (VAS).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Riascos (13'/1ºT); Nenê (24'/1ºT), (17'/2ºT) e (35'/2ºT).

SAMPAIO CORRÊA: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá), Luiz Otávio, Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlindo Maracanã (Carlos Alberto),Daniel Barros, Pedrinho; Edgar, Pimentinha (Daniel Amora). Técnico: Petkovic.

VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar(Rafael Vaz), Rodrigo (Aislan), Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho, Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorgino.

Nenhum comentário: